Portal Caparaó - Polícia Civil prende homem fazia compras pela internet em nome de terceiros
Segurança

Polícia Civil prende homem fazia compras pela internet em nome de terceiros

14/05/2019 - Atualizado em 14/05/2019 18h43

MANHUAÇU (MG) - Um homem de 43 anos foi preso no momento em que aplicava um golpe numa transportadora em Manhuaçu. Ele comprava mercadorias na internet em nome de terceiros e buscava antes de chegarem ao destino final. A ocorrência foi registrada pelos policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu.

A equipe da delegacia de furtos e roubos foi acionada pela transportadora. O que denunciou o golpista foi um erro dele mesmo. O homem fez compras outras duas vezes e tinha utilizado nome falso. Agora, ao assinar o nome verdadeiro em compras endereçadas a uma mulher, o gerente da empresa desconfiou que havia algo errado.

Quando os policiais chegaram, o autor havia colocado as mercadorias em seu carro e estava aguardando apenas a nota fiscal. Foi preso em flagrante.

Na primeira vez foram emitidas notas fiscais nos valores de R$ 2.625,00 e R$ 1.728,00 e ele se passou pela pessoa de Jorge Almeida. Agora, a nota fiscal estava em nome de uma mulher e ele assinou o próprio nome.

Os policiais civis fizeram contato por telefone com a suposta compradora. A mulher mora no município de Manga/MG e sequer conhece as cidades de Manhuaçu ou Simonésia. Segundo a PCMG, o fato consiste na compra de mercadorias por meio eletrônico ou via telefone. Os autores faziam a retirada na própria transportadora, antes de chegar ao destino final.

Na casa do homem, em Simonésia, a Polícia Civil encontrou mais materiais:  diversas peças de vestuário e as respectivas notas fiscais. O sobrinho dele, que teria envolvimento no esquema, conseguiu fugir.

O suspeito alegou que ele e o sobrinho revendiam as mercadorias buscadas na transportadora. Foi preso com o material apreendido.

As investigações prosseguem no sentido de identificar mais vítimas e também o envolvimento de outras pessoas no esquema.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.