Portal Caparaó - Maio Amarelo: agentes de Saúde em ação no Bom Pastor e MG-111
Geral

Maio Amarelo: agentes de Saúde em ação no Bom Pastor e MG-111

15/05/2019

MANHUAÇU (MG) - Tem sido de grande relevância a participação dos agentes da Estratégia Saúde da Família (ESF) nas ações desenvolvidas na Campanha Maio Amarelo. Em sintonia com outros órgãos que também abraçaram a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde teve participação efetiva nas blitzen realizadas na LMG 838, centro da cidade e B. Coqueiro.

Agora, um novo local para o desenvolvimento das ações de conscientização. Nesta segunda-feira, 13/05, os agentes de saúde da ESF Pedregal, no Bairro Bom Pastor, juntamente com a coordenadora da campanha e a Polícia Rodoviária Estadual realizaram o trabalho na MG 111-sentido Simonésia.

"A campanha é educativa para que motoristas e motociclistas abracem essa causa tão importante. ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’ tem chamado a atenção, e, os condutores que passam pelo trecho estão usando o equipamento de segurança", ressalta Sargento Roseni.

A coordenadora da campanha Maio Amarelo disse que um dos pontos que chamou atenção foi o reconhecimento dos motoristas e motociclistas. "Eles mesmos acham que é necessária abordagem para orientar quanto ao comportamento e que poderia ser uma prática contínua durante todo o ano", relata Priscila Donan.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.