Portal Caparaó - Carteiras de habilitação falsas são apreendidas pela Polícia Civil
Segurança

Carteiras de habilitação falsas são apreendidas pela Polícia Civil

16/05/2019 - Atualizado em 16/05/2019 13h52

ABRE CAMPO (MG) - Policiais civis delegacias de Abre Campo e Matipó realizaram operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão. Durante a ação nesta terça-feira, 14/05, duas pessoas foram detidas. Eles também recolheram armas e pássaros que eram mantidos ilegalmente em cativeiro.

As investigações começaram há um mês, com a prisão de uma pessoas com uma habilitação falsa. O esquema envolve a compra dos documentos falsos na Bahia.

Primeiramente, a PC se dirigiu até a casa de Gessimar Pinto de Souza, 50 anos, que acabou detido por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado por crimes relativos a falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e facilitação para obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH). “Neste esquema há outras pessoas envolvidas sendo investigadas ainda para chegarmos aos mentores intelectuais”, explica o comando da operação.

Os policiais civis também efetuaram a prisão de Adilson Dias de Oliveira, 42 anos, por posse ilegal de arma de fogo, uso de documento falso (CNH) e crime ambiental (manter pássaro silvestre sem autorização do órgão competente).

Assim como na prisão de Gessimar, a PCMG informou que a investigação em curso apura crimes relativos a falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e facilitação para obtenção de CNH.

As diligências foram coordenadas pelo delegado Felipe de Ornelas Caldas, com a equipe de investigadores formada por Edér Lúcio Marçal, Lucas Adler Rodrigues de Brito, Ronaldo de Assis Mamédio, Edson Barone, Paula Lopes Bonfá, Camila de Moura Godinho e Lucas Andrade Miranda.

Com informações da PC

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.