Portal Caparaó - Caputira comemora sucesso da Feira Gastronômica e Cultural
Economia

Caputira comemora sucesso da Feira Gastronômica e Cultural

16/05/2019 - Atualizado em 17/05/2019 08h37

CAPUTIRA (MG) - A Prefeitura Municipal e o Departamento de Cultura e Turismo realizaram a 1ª Feira Gastronômica e Cultural de Caputira.

Por ter sido véspera do Dia das Mães, no sábado, 11, a data foi propícia para o evento, uma vez que a cidade estava movimentada com os caputirenses que moram fora e vieram visitar suas mamães.

A feira foi prestigiada por visitantes de toda a região e pelo gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Francisco Melo. Ele elogiou a organização e disse que o evento estava marcando um momento muito importante na Rota dos Cafés Especiais, da qual a cidade faz parte.

O Prefeito e Presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Celso Gonçalves, saudou o público e lembrou que em 2017 e 2018 não houve repasses de ICMS do Patrimônio Cultural e do Turismo, pois em 2015 e 2016, nenhum trabalho foi feito nesse sentido.

Celso disse que desde 2017, o Departamento de Cultura e Turismo tem cumprido as metas e agora, em 2019, os frutos começam a ser colhidos, pois só assim, estava sendo possível a realização da feira.

Houve barracas servindo comidas mineiras típicas, além de doces, massas, hambúrgueres e chopes artesanais e a já famosa Cachaça Cultura Mineira. Nos estandes, floricultura, estamparia, artesanato, vasos ornamentais para plantas e divulgação da escola de inglês e espanhol.

O comerciante Márcio Faustino ofereceu brindes para serem sorteados entre as mamães que estavam na feira.

Houve a participação da prata da casa, a Corporação Musical Campo Florido, tocando clássicos da moda de viola, MPB e valsas em homenagem especial às mães.

No palco, "Daywisson Dalma in trio" tocou todos os estilos musicais para o grande público presente, transformando a Praça Padre Joaquim de Castro numa animada pista de dança!

O espaço foi especialmente preparado com banheiros químicos, segurança, tendas, mesas, cadeiras e um palco baixo, para melhor acolher o público de forma intimista e aconchegante.

Segundo o prefeito Celso Gonçalves, a intenção da administração é realizar a Feira Gastronômica e Cultural bimestralmente, o que irá reavivar a vida social das famílias caputirenses, atrair turistas da região e aquecer a economia local.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.