Portal Caparaó - Colégio Tiradentes da Polícia Militar investe em inclusão para alfabetizar
Geral

Colégio Tiradentes da Polícia Militar investe em inclusão para alfabetizar

17/05/2019

MANHUAÇU (MG) - Neste ano de 2019 o CTPM (Colégio Tiradentes da Polícia Militar) de Manhuaçu em parceria com sua Associação de Pais e Mestres adquiriu a Mesa Alfabeto, um equipamento altamente didático, que se baseia na interatividade para alfabetizar crianças com dificuldade no aprendizado, em virtude de alguma necessidade especial.

A Mesa Alfabeto é um excelente material de apoio que permitirá aos professores ampliarem as habilidades de alfabetização e letramento a serem trabalhadas com seus discentes, transformando a alfabetização em um processo mais interativo, divertido e interessante.

O material didático ainda proporciona aos alunos maior autonomia e segurança, à medida que eles vão interagindo com ele e vencendo níveis. A mesa pode ser utilizada individualmente ou por grupos de até seis alunos, que participam juntos das atividades e desenvolvem habilidades sociais importantes como colaboração e interação. Todos participam da mesma atividade, alunos que não possuem dificuldades interagem ajudando os outros, fortalecendo assim, os laços de amizade e de solidariedade.

De acordo com o Tenente Gedaías, Comandante do Colégio Tiradentes de Manhuaçu, “o CTPM é pioneiro na região a utilizar este recurso didático para alfabetização de crianças com necessidades especiais e; com a aquisição deste material o Colégio Tiradentes permanece leal à sua missão de tornar-se referência na produção de educação pública de qualidade em Minas Gerais”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.