Portal Caparaó - Homem provoca incêndio criminoso em casa na cidade de Durandé
Segurança

Homem provoca incêndio criminoso em casa na cidade de Durandé

20/05/2019 - Atualizado em 20/05/2019 19h18

DURANDÉ (MG) – Policiais militares de Durandé e o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu atenderam uma ocorrência de incêndio em uma casa na cidade de Durandé no sábado, 18/05.

De acordo com o Sargento Prata e o Soldado Júnior, quando chegaram verificaram um grande incêndio em uma casa e um aglomerado de pessoas. Os militares foram informados que poderia haver vítimas no local, incluindo dois bebês recém-nascidos. Eles arrombaram a porta, entraram e verificaram em dois cômodos que ainda não estavam tomados pelo fogo. Não localizaram vítimas.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado, enquanto policiais e vizinhos iniciaram os trabalhos para conter o incêndio e evitar que o fogo tomasse grandes proporções e atingisse outras residências. Depois de quase 30 minutos, as chamas foram controladas.

O Corpo de Bombeiros ainda compareceu ao local para realizar o rescaldo, retiraram alguns objetos que restaram e derrubaram o telhado que ameaçava cair.

Conforme o boletim de ocorrência, um homem de 24 anos e uma mulher de 19 anos moravam na casa incendiada com dois bebês gêmeos recém-nascidos. O casal estava na casa de parentes quando se desentenderam. Ele agrediu a mulher e saiu dizendo que iria colocar fogo na casa.

O autor então foi até a residência do casal e ateou fogo nos móveis. Os policiais militares conseguiram conversar com o suspeito por telefone. Ele confessou o crime.

Transtornada, a mulher foi atendida na Unidade Básica de Saúde de Durandé e depois deslocou ao quartel da PM para registro dos fatos.

Vizinhos relataram que ouviram o autor quebrando alguns móveis e, após incendiar a casa, saiu correndo pela rua e tomou rumo ignorado.

Um dos vizinhos mencionou que o mutirão de pessoas ajudou a combater o fogo usando água fornecida pela proprietária da casa, que é vizinha à residência incendiada.

Abalada, a vizinha e proprietária da casa agradeceu aos policiais militares e aos vizinhos por todo o empenho.

O autor não foi localizado até o encerramento do Boletim de Ocorrência. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.