Portal Caparaó - PM soluciona roubo e recupera materiais em Manhuaçu
Segurança

PM soluciona roubo e recupera materiais em Manhuaçu

22/05/2019 - Atualizado em 23/05/2019 08h28

MANHUAÇU (MG) - Na noite deste domingo dia 19/05, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Baixada, onde um menor havia sido vítima de roubo.

A irmã da vítima fez contato via 190 informando que seu irmão havia sido agredido e ao cair foi roubado dele um aparelho celular. O jovem foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento.

Na UPA, foi feito contato com a vítima. Ele transitava pela rua Salime Nacif e, próximo a Pastelaria do Ziquita, percebeu que um indivíduo moreno claro, estatura mediana, aparentando ser menor de idade andava atrás dele, então atravessou a rua, passando próximo ao Banco Sicoob, onde adentrou a Travessa Ézio de Morais. Ao passar em frente à loja Shopping Rural, foi atacado pelo autor com uma paulada na nuca, vindo a cair. O ladrão pegou o celular e fugiu sentido ao terminal rodoviário.

A vítima pediu ajuda em uma igreja, sendo socorrida. Ela sofreu escoriações na face, mão esquerda, corte nos lábios, queixo e fratura no nariz, ficando sob cuidados médicos.

Com base nas informações, as equipes policiais iniciaram rastreamento, com o intuito de localizar o autor. Ao verificar as imagens do sistema de monitoramento, foi possível identificar e visualizar quando o menor infrator vem por trás da vítima e, sem permitir qualquer reação, desfere um golpe com um caibro de madeira de tamanho considerável contra a cabeça do adolescente.

A equipe da PM identificou e foi até a residência do jovem infrator. Ele foi apreendido e informou que havia vendido o celular por 100 reais para um rapaz de 19 anos.

Na residência do autor de 19 anos, ele apresentou diversas versões, porém relatou que realmente comprou um telefone do adolescente, na promessa de pagar R$ 150,00, contudo fez a troca do aparelho com um outro autor de 18 anos, pegando em troca outro aparelho celular.

Foram localizados, além do aparelho celular, que foi trocado pelo objeto do roubo, outro telefone marca Alcatel de cor preta, o qual o autor não soube precisar a procedência.

Com o intuito de localizar o aparelho roubado, equipes policiais deslocaram até a casa do terceiro elemento. Foram encontrados na cozinha, por baixo da pia, um aparelho celular marca Samsung cor dourada; diversos equipamentos para embalar drogas; uma réplica de revólver; duas toucas ninja; uma pedra grande de cocaína, 50 papelotes; uma garrucha;  uma balança de precisão, R$ 25,00 , além de 07  relógios de diversas marcas e joias. Além disso, vasta quantidade de objetos e aparelhos celulares apreendidos que não foram comprovadas procedência e não possuem nota fiscal.

O trio envolvido nessa ocorrência não é fácil. O adolescente figura como infrator de inúmeros atos infracionais, como tentativa de homicídio, roubo, furto, disparo de arma de fogo, entre outros. O autor de 19 anos tem anotações criminais pelos crimes de porte de arma de fogo, furto e figura em diversas denúncias como autor de tráfico de drogas. O autor de 18 anos possui várias denúncias de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação com menores para prática de ilícitos, e troca de produtos de furtos/roubos por drogas.

Os envolvidos e materiais apreendidos foram todos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.