Portal Caparaó - Rua ao lado da Darei está fechada por dois meses
Geral

Rua ao lado da Darei está fechada por dois meses

22/05/2019 - Atualizado em 23/05/2019 08h28

MANHUAÇU (MG) - Com o propósito de evitar acidentes, a partir desta quarta-feira, 22/05, a avenida Ailton dos Santos (aquela rua ao lado da DAREI) que dá acesso ao Cemitério Campo das Flores e ao bairro Alfa Sul está fechada para o trânsito de veículos. A interdição deve durar dois meses.

Há cerca de dois anos, houve o desmoronamento de barranco e parte de um muro de contenção num lote particular, que causou a destruição parcial de um trecho da avenida, estreitando a pista, de modo a colocar em risco motoristas e pedestres que ali transitam.

Agora, os proprietários do imóvel realizarão as obras para que a situação seja normalizada no trecho. Porém as duas equipes de engenharia, tanto a contratada pelos proprietários do imóvel, quanto a da Secretaria de Obras da Prefeitura, apontaram para a necessidade de interditar o local temporariamente, durante a execução dos trabalhos, para que não haja riscos de acidentes.

“Com a movimentação de máquinas e a retirada de terra e escombros do muro anterior que desabou no local, os engenheiros alertaram para o perigo de trânsito na avenida, que já está parcialmente destruída. Então, nós pedimos a compreensão da população. Entendemos o transtorno temporário que haverá, sobretudo por parte de quem mora no Bairro Pouso Alegre e na Comunidade Sinceridade, que ali transita todos os dias, mas esta interdição zela pela proteção da vida humana”, afirmou o Secretário de Obras, João Amâncio.

Inicialmente a passagem será liberada para pedestres. No entanto, conforme a periculosidade verificada no decorrer das obras, a passagem poderá ser totalmente fechada.

Moradores dos bairros Pouso Alegre e comunidades rurais terão que utilizar, durante esse período, a avenida em frente ao cemitério Campo das Flores para acessar o bairro Alfa Sul e o restante da cidade.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.