Portal Caparaó - Plano para matar testemunhas de homicídio em Ibatiba é descoberto pela polícia
Segurança

Plano para matar testemunhas de homicídio em Ibatiba é descoberto pela polícia

24/05/2019

IBATIBA (ES) - Agentes da 8ª Delegacia Regional e policiais do Serviço de Inteligência da PM (P2) e Força Tática cumpriram na sexta-feira (17), mandados de prisão e busca e apreensão de dois envolvidos em um homicídio ocorrido em 2015, que, na época, chocou a população da localidade de Santa Clara, interior de Ibatiba.

O crime ocorreu na manhã de um domingo, em 29 de março de 2015. O lavrador Damázio José de Oliveira, na época, com 58 anos, foi morto com cinco tiros em uma emboscada na garagem da própria casa, quando saia para retirar seu veículo. Os disparos atingiram braços, tórax e abdômen. Ele chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu pouco depois de chegar ao hospital.

De acordo com o titular da 8ª Delegacia Reginal de Ibatiba, Cláudio Rodrigues, as apurações precisaram ser minuciosamente investigadas, já que havia um plano para matar as testemunhas do crime. O delegado preferiu não passar detalhes, já que a investigação sobre a participação de outros envolvidos na possível execução das testemunhas ainda está em andamento, mas revelou que C. S. F., de 37 anos, matou Damázio por vingança.

C. já se encontra recluso em um presídio de Minas Gerais pelo crime de roubo, e tem uma extensa ficha criminal. O outro investigado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

Por Rafaela Thompson -  Aqui Notícias

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.