Portal Caparaó - Etapas microrregionais do JEMG em Caparaó e Alto Caparaó
Esportes

Etapas microrregionais do JEMG em Caparaó e Alto Caparaó

27/05/2019

CAPARAÓ E ALTO CAPARAÓ (MG) - Etapas microrregionais de Alto Caparaó e de Caparaó dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2019 terminou com participação de várias escolas dos municípios vizinhos às cidades-sede.

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

A representante da Escola Estadual de Alto Caparaó, Maria Aparecida Rodrigues Valerio, comemorou a participação e os resultados dos alunos. “Foi uma satisfação enorme para todos da Escola Estadual o resultado do JEMG 2019. Parabéns  aos nossos atletas pelo esforço e dedicação! Agradecemos ao Prefeito José  Gomes, Rafael Santana,  João  Felipe, professores de Educação  Física da escola! Todos os funcionários, aos familiares  e comunidade geral por apoiarem os alunos. A comunidade que apoiou e alavancou o evento, bem como o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Rumo a Além Paraíba agora para a segunda etapa”, comemorou.

No período de 20 a 24 de maio, 14 escolas, representando 11 municípios da região disputaram em Alto Caparaó uma vaga para a etapa regional na modalidade de futsal. Os campeões de cada módulo e naipe irão disputar a etapa regional em Além Paraíba, no período de 24 a 29 de junho.

Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

FUTSAL EM ALTO CAPARAÓ

 Módulo I

 

Modalidade

Município

Escola

Futsal Feminino

Divino

E.E. Dr. Pedro Paulo Neto 

Futsal Masculino

Faria Lemos

E.E. São Mateus

Módulo II

Modalidade

Município

Escola

Futsal Feminino

Alto Caparaó

E.E. Coronel Américo Vespúcio Carvalho

Futsal Masculino

Divino

E.E. Dr. Pedro Paulo Neto 

 

HANDEBOL EM CAPARAÓ

No período de 13 a 17 de maio, em Caparaó, 6 escolas, representando 5 municípios da região disputaram uma vaga para a etapa regional na modalidade de handebol. Os campeões de cada módulo e naipe irão disputar a etapa regional em Além Paraíba, no período de 24 a 29 de junho.

Classificados para Etapa Regional.

Módulo I

Modalidade

Município

Escola

Handebol Feminino

Caiana

E.E. Prefeito Jayme Toledo

Handebol Masculino

Caparaó

E.E. Prof. Francisco Lentz

 

Módulo II

Modalidade

Município

Escola

Handebol Feminino

Carangola

E.E. Emília Esteves Marques

Handebol Masculino

Caparaó

E.E. Prof. Francisco Lentz

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.