Portal Caparaó - Santo Amaro, Jaguaraí, Pontões, Penha do Côco e Água Limpa de Chalé terão telefonia celular
Economia

Santo Amaro, Jaguaraí, Pontões, Penha do Côco e Água Limpa de Chalé terão telefonia celular

30/05/2019 - Atualizado em 30/05/2019 17h23

REDAÇÃO - O deputado estadual João Magalhães anunciou nesta quinta-feira, 30/05, que mais cinco distritos de quatro cidades da região serão contemplados com a implantação de torres de telefonia celular e internet móvel.

Segundo João Magalhães, atendendo a sua indicação, os distritos de Santo Amaro de Minas em Manhuaçu, Pontões em São João do Manhuaçu, Jaguaraí em Reduto foram incluídos na lista de localidades a serem atendidas no programa do Governo de Minas Gerais. As localidades de Penha do Côco e Água Limpa de Chalé também serão beneficiadas.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o programa Minas Comunica oferece inclusão digital, beneficiando milhares de mineiros. Agora serão iniciados os procedimentos para a licitação e, em breve, o serviço de telefonia móvel chegará a essas localidades.

Até o momento, 690 distritos foram contemplados com o Minas Comunica, recebendo a antena de transmissão de sinal ativo de telefonia celular com tecnologia de alta velocidade. A meta do Governo de Minas é atingir 707 distritos até 2020.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.