Portal Caparaó - Conselho Tutelar e PM realizam palestras em escolas de distritos de Manhuaçu
Geral

Conselho Tutelar e PM realizam palestras em escolas de distritos de Manhuaçu

31/05/2019 - Atualizado em 31/05/2019 12h44

MANHUAÇU (MG) - Ao longo desse mês de Maio foram realizadas palestras com os tema “Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes, finalidades do Estatuto da Criança e do Adolescentes e Indisciplina Escolar”. As atividades aconteceram nas escolas dos Distritos de Dom Corrêa, São Pedro do Avaí, Vila Nova, Realeza e São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu.

Foram cinco palestras ministradas pelo Conselho Tutelar de Manhuaçu com a participação da Policia Militar de Realeza.

Durante os encontros, a conselheira Márcia Maria de Souza Lopes fez uma explanação do Estatuto da Criança e do Adolescentes e esclareceu alguns pontos referentes aos direitos das crianças e adolescentes, bem como dos deveres principalmente dos adolescentes, mostrando aos presentes que menores de idades também são responsabilizados pelos seus atos.

A conselheira Fernanda Silva Alves da Silva falou de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da importância de se fazer denúncias em casos de abusos praticados por quem quer que seja.

A Policia Militar aproveitou o convite para reforçar a importância de se denunciar fatos relacionados aos abusos e exploração sexual, bem como casos como tráfico de drogas. Muitas denúncias podem ser feitas através do disque denúncia unificado pelo número 181.

Fatos relacionados a indisciplina escolar também foram abordados, salientando que comportamentos inadequados também poderão gerar punições.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.