Portal Caparaó - Câmara de São João cobra melhorias no município
Política

Câmara de São João cobra melhorias no município

04/06/2019 - Atualizado em 04/06/2019 15h13

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de São João do Manhuaçu aprovou duas indicações e um requerimento na reunião realizada na última semana. Além disso, foram aprovados dois projetos que tratam da organização administrativa do Poder Legislativo.

Em sessão presidida pelo vereador Célio Henrique Moreira com presença de todos os vereadores, a Câmara de São João recebeu e fez a leitura dos anexos do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias n° 038 de 12 de Abril de 2019 para o Exercício de 2020. A matéria agora será analisada pelas comissões para votação. É a base para a elaboração do orçamento do Município para o próximo ano.

Foram aprovados também dois projetos de lei que tratam da organização administrativa e a estrutura de cargos da Câmara Municipal. Além de atualizar o funcionamento do Poder Legislativo, a legislação prepara para a realização de concurso público nessas vagas de provimento efetivo.

ESGOTO À CÉU ABERTO

O vereador presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, Célio Henrique Moreira, apresentou requerimento aprovado por todos os vereadores para que a Administração informe sobre o cumprimento do plano de saneamento básico do município.

“O assunto é de extremo interesse e necessidade para os moradores haja vista que o local onde o lixo e descartado continua em desconformidade com os parâmetros legalmente exigidos, além de vários pontos específicos na cidade em que o esgoto encontra-se à céu aberto”, destacou no documento.

Célio Henrique ainda citou pontos na cidade com esgoto à céu aberto e lixo acumulado perto de casas e comércios.

SÃO SEBASTIÃO DA VISTA ALEGRE

Já o vereador José Lourenço Saturnino (Zé Lote) solicitou que seja feito o calçamento dos trechos de estradas no chamado “morro da fazenda do Dr. Jorge Hannas”, no acesso a São Sebastião da Vista Alegre.

“Trata-se de um morro na estrada principal que, em épocas de chuvas, tem causado transtornos, pois, é local de grande trânsito de veículo escolar, de saúde, e carros particulares como também transporte de safras. Fui procurado por vários moradores desta localidade, solicitando intervenção junto ao Prefeito Municipal, no sentido de realizar referida obra de calçamento”, destacou.

O vereador José Lourenço também solicitou que seja calçado o morro ao lado da igreja Católica da comunidade, que dá acesso, além da Igreja, à diversas propriedades e também a escola Municipal e quadra poliesportiva.

VESTIÁRIO NO BOM SUCESSO

Já o vereador Célio Henrique solicitou que seja construído um vestiário no campo de futebol da comunidade de Bom Sucesso.

Celinho reforça que a prática de esportes é uma ação que visa integrar pessoas através do lazer, propiciando saúde e diversão. “Na comunidade de Bom Sucesso, há sim uma grande necessidade de que seja construído um vestiário no campo de futebol para que os atletas - jogadores amadores em especial - venham ter um local devidamente adequado para troca de uniformes”, destacou.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.