MANHUMIRIM (MG) - Traçar uma linha do tempo e contemplar fatos importantes que deram destaque à saúde mental na Regional de Manhumirim. Esse movimento de resgate aconteceu na tarde desta terça-feira, (04/06) durante entrevista à apoiadora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde - COSEMS Regional Manhumirim e Ponte Nova, Natália Bastos Destro.
O resultado da entrevista irá colaborar para composição de uma edição de livro idealizado pelo Conselho. Na oportunidade foram relembrados fatos importantes a partir de 2012, e todas as conquistas até 2019.
“Atualmente a Regional de Manhumirim conta com 17 CAPS em 13 municípios. No entanto a realidade nem sempre foi essa. Rompemos paradigmas e conquistamos visibilidade em Minas e em todo Brasil”, explicou a Referência em Saúde Mental da GRS, Marcos Alexandre.
“A partir da análise da evolução da Saúde Mental nos últimos anos e das experiências desenvolvidas após 2012 na Regional de Manhumirim, procuramos compreender como o processo de saúde tem contribuído e quais os avanços visíveis nos municípios e relembrar todas as conquistas e saber que temos muito ainda para ser feito é o que fortalece o trabalho em Rede”, destacou Marcos.
O lançamento do livro está previsto para novembro de 2019. Além do avanço da “Rede”, várias outras conquistas em diversas áreas da saúde também serão destaque na edição.
Antônio Rodrigues Nogueira

.png)