Portal Caparaó - Operação Alferes atinge bons resultados em toda a região do 11º BPM
Segurança

Operação Alferes atinge bons resultados em toda a região do 11º BPM

07/06/2019

REDAÇÃO - A Polícia Militar (PM) realizou em todo o estado, a “Operação Alferes” com o objetivo de combater e reprimir a violência, além de aumentar a sensação de segurança para a população. Na região, o 11º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a operação em várias cidades e obteve resultados positivos.

No total, cerca de 400 militares foram mobilizados na região do 11º BPM. Os trabalhos reforçam o policiamento em cidades com cumprimento de mandados e abordagens e contou ainda com militares que exercem atividades administrativas em reforço na operação.

Ações e operações preventivas e repressivas foram feitas nesta quinta com objetivo de combater a criminalidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos, bem como recuperar veículos e/ou objetos furtados/roubados.

MUTUM

Em Mutum, durante operação Alferes, equipes da Polícia Militar localizaram mais dois indivíduos com mandado de prisão em aberto. Um deles residente na Vila Norberto e o outro de 36 anos residente no Cantinho do Céu, ambos em Mutum. Eles foram conduzidos presos até a Delegacia de Polícia Civil.

LUISBURGO

Em Luisburgo, no Córrego dos Hott, a Polícia Militar averiguou denúncia de que na residência do autor de 58 anos havia uma arma de fogo. No local, o autor estava ausente e em contato com sua esposa, ela confirmou que ele possuía arma de fogo.

Após buscas, um revólver calibre 32 municiado com seis munições, além de outras cinco ao lado da arma em cima do guarda-roupa do casal.

MANHUAÇU

Em Manhuaçu, a equipe do Tático Móvel realizou incursão nas vielas do bairro Santana. Ao visualizar a equipe PM, um indivíduo empreendeu fuga a pé, sendo alcançado nas proximidades do terminal rodoviário.

Durante consulta de dados no sistema informatizado, foi constatado que o individuo possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio na comarca de Muriaé/MG. Ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

DURANDÉ

Durante operação Alferes, em Durandé, por volta de 11 horas, equipe policial militar recebeu denúncia de que um indivíduo teria acabado de sair do distrito de São João da Figueira em veículo de cor prata, e estava seguindo sentido a cidade de Durandé portando uma garrucha cromada. 

Diante das informações, a PM se deslocou sentido Distrito São João da Figueira e interceptou o veículo denunciado na saída do povoado Igrejinha dos Vieiras, e durante as buscas foi localizada com o autor de 30 anos a arma de fogo, uma garrucha calibre 22 carregada com uma munição intacta, escondida sob o tapete.

CHALÉ

Durante a operação Alferes, equipes das Polícias Militar e Civil, com vistas à prevenção e repressão qualificada, principalmente ao crime de homicídio (pistolagem) nos municípios de Lajinha e Mutum, foram cumpridos mandados de prisão.

A ação envolveu com equipes da PM de Lajinha, Chalé, Mutum e Tático Móvel de Manhuaçu, além de diversas equipes do Polícia Civil, no intuito de darem cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e prisão de indivíduos envolvidos diretamente no homicídio ocorrido em Penha do Coco, zona rural de Chalé.

Foram oito viaturas da PMMG e seis viaturas da PCMG causando grande impacto em toda a comunidade devido à movimentação de agentes de segurança pública que realizaram as buscas logo ao amanhecer.

Foram cinco presos em virtude de mandado e um preso por posse irregular de arma de fogo.

As prisões cumpridas resultam de um intenso trabalho de coleta de dados entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que levaram a identificação e elucidação do homicídio ocorrido em Penha do Coco no dia 25/04/2019.

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU

Já em São João do Manhuaçu, no Córrego Alto Paraíso, durante operação Alferes, por volta de 11 horas, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender indivíduo de 49 anos que possuía mandado de prisão em seu desfavor.

No mesmo município, no Córrego Jatobá, por volta de oito horas da manhã, a PM foi até a residência do autor de 50 anos, localizando duas armas de fogo; sendo um revólver e uma garrucha, ambos calibre .22, além de 32 cartuchos intactos.

A PM conseguiu apreender as armas de fogo, graças às denúncias de que o autor teria desavenças com uma pessoa, e estaria de posse do armamento apreendido.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.