Portal Caparaó - Cinco presos em operação relacionada a pistolagem em Chalé
Segurança

Cinco presos em operação relacionada a pistolagem em Chalé

07/06/2019 - Atualizado em 07/06/2019 16h24

CHALÉ (MG) - Operação desencadeada pela Polícia Civil, Polícia Militar e o Ministério Público da Comarca de Lajinha realizou a prisão de cinco pessoas na região de Penha do Coco, distrito de Chalé, nesta quinta-feira, 06/06.

As investigações tiveram início no assassinato de Alexandre de Melo Rodrigues, 31 anos, no dia 05/04. Ele estava bebendo num bar quando chegaram dois homens numa moto e atiraram.  

Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial e procedimento de investigação criminal pelo Ministério Público apontaram informações suficientes para a representação de prisão temporária de sete suspeitos junto ao Poder Judiciário de Lajinha, que autorizou as medidas.

Cinco suspeitos teriam ligação direta com o crime com participação ou como mandantes, enquanto dois deles seriam executores do crime.

“Os executores (identificados como L. e D.) seriam dois indivíduos foragidos da justiça acusados de diversos crimes violentos na cidade de Mutum e Lajinha, que são originados e supostamente homiziados em Santa Rita, zona rural de Mutum”, detalha o Delegado de Polícia de Lajinha Dr. Henrique Mateus Rabello.

A operação teve suporte das equipes de policiais civis de Manhuaçu, Manhumirim, Espera Feliz e de Mutum. A ação nesta quinta foi realizada em conjunto com a Polícia Militar através do comando dos Tenentes Maxwell e Douglas. Foram reunidas doze equipes para o cumprimento das medidas cautelares de prisão e mandados de busca e apreensão.

A operação conseguiu apreender documentos e aparelhos celulares com conteúdos importantes para as investigações que terão o prazo de trinta dias.

Foram presos os mandantes e suposto partícipe do crime, N. H. V., 20 anos, L. S. D., 27 anos, G. V., 64 anos, T. O. A., 33 anos e J. O. V., 29 anos. Após o interrogatório, todos foram encaminhados ao Presídio de Manhumirim e se encontram à disposição da Justiça e das investigações.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.