Portal Caparaó - SES-MG registra morte por febre maculosa em Faria Lemos e Raul Soares
Geral

SES-MG registra morte por febre maculosa em Faria Lemos e Raul Soares

10/06/2019

REDAÇÃO - A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nesta quinta-feira (6) que cinco pessoas morreram vítimas da febre maculosa no estado em 2019. Um dos casos da doença que evoluiu a óbito foi registrado na cidade de Faria Lemos.

De acordo com a SES-MG, além do caso que resultou na morte de uma pessoa, outro registro foi confirmado no município. Informações sobre a identidade das vítimas não foram reveladas. As outras mortes ocorreram em Contagem (3) e Raul Soares (1).

A transmissão da febre maculosa em seres humanos ocorre por meio da picada do carrapato infectado pela bactéria causadora da doença.

Segundo a SES-MG, além das cinco mortes, outros dois casos -- um em Faria Lemos e um em Governador Valadares, no Leste de Minas -- tiveram diagnóstico positivo para febre maculosa, totalizando sete casos confirmados no estado neste ano.

Em 2018, foram 58 confirmações, sendo 22 mortes. Já em 2017, 36 pessoas foram infectadas pela doença, e 19 morreram. O número de casos sob investigação não foi divulgado pela SES-MG.

G1 Zona da Mata

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.