Portal Caparaó - Cinemão na Estrada percorre cidades da região nesta semana
Entretenimento

Cinemão na Estrada percorre cidades da região nesta semana

10/06/2019 - Atualizado em 11/06/2019 08h46

REDAÇÃO - O “Cinemão na Estrada” é uma iniciativa para resgate da experiência do cinema que está percorrendo 50 cidades do Vale do Aço e da Zona da Mata levando cultura por onde passa.  Na terça-feira (11), às 19h o filme “Viva – A Vida é uma Festa” será exibido na quadra poliesportiva Amantino do Carmo Dutra, na Escola Municipal Dona Durvalina, em São João do Manhuaçu (MG). Na quarta-feira (12), às 19h, Manhumirim (MG) recebe o projeto com a exibição do filme “A Origem dos Guardiões” na Praça Padre Júlio Maria, no Centro. Na quinta-feira (13), ás 19h, Simonésia (MG) assistirá ao filme “Como Treinar seu Dragão” na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Para finalizar, na sexta-feira (14), o filme “O Touro Ferdinando” será exibido na Escola Municipal Tio Bill, às 19h em Santana do Manhuaçu (MG). Todas as exibições são gratuitas.

O projeto “Cinemão na Estrada” é uma iniciativa da Casa Cult e acontece sempre em locais públicos para que seja acessível para todas as famílias, independente da classe social. “Sempre priorizamos filmes infantis e de temática para toda a família e temos nos surpreendido com a quantidade e a intensidade da recepção das pessoas ao nosso projeto. É muito gratificante ver quanta alegria e emoção a experiência do cinema, com sua tela grande, ainda pode provocar nas pessoas, independente da presença constante da TV e dos celulares no dia a dia. É outro tipo de experiência e vamos continuar levando esse projeto adiante, especialmente para as cidades menores e mais carentes de atividades de lazer”, conta Isabella Ribeiro, responsável pela Casa Cult.

OS FILMES

VIVA – A VIDA É UMA FESTA

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

A ORIGEM DOS GUARDIÕES

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2

Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.

O TOURO FERDINANDO

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

A CASA CULT

Criada como espaço para abrigar as artes cênicas, em especial o trabalho do Grupo CleydeYáconis, a Casa Cult Darci Di Mônaco iniciou suas atividades em 2013 no bairro Canãazinho, em Ipatinga/MG e desde fevereiro de 2014 mudou-se para o bairro Cariru. A Casa se firma cada dia mais como um ponto não somente cultural, mas atrai também o turismo com diversos eventos em praça pública.

 A Casa Cult leva o nome do percussor do Grupo CleydeYáconis - Darci Di Mônaco, falecido em Maio de 2012. O projeto “Cinemão na Estrada” é realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.

CONFIRA ABAIXO AGENDA DE JUNHO DO CINEMÃO NA ESTRADA:

JUNHO

11/06, 19h – São João do Manhuaçu/MG – Quadra Poliesportiva Amantino do Carmo Dutra na Escola Municipal Dona Durvalina - “Viva – A Vida é uma Festa” (Coco, 2017)

12/06, 19h – Manhumirim/MG – Praça Padre Júlio Maria – Centro – “A Origem dos Guardiões”  (Rise of the Guardians, 2012)

13/06, 19h – Simonésia/MG – Praça Getúlio Vargas – Centro - “Como Treinar seu Dragão 2” (How to Train Your Dragon 2, 2014)

14/06, 19h – Santana do Manhuaçu/MG – Escola Municipal Tio Bill - “O Touro Ferdinando” (Ferdinand, 2017)

17/06, 19h – São José do Mantimento/MG – Praça Marechal Rondon - “Viva – A Vida é uma Festa” (Coco, 2017)

18/06, 19h – Lajinha/MG – Ginásio Poliesportivo Samuel Emílio – Rua Henrique Berbet, 116 - “O Touro Ferdinando” (Ferdinand, 2017)

19/06, 19h – Chalé/MG -  Praça Coronel José Ambrósio - “O Touro Ferdinando” (Ferdinand, 2017)

26/06, 19h – Conceição de Ipanema/MG – Praça Nossa Senhora da Conceição - “O Touro Ferdinando” (Ferdinand, 2017)

27/06, 19h - Ipanema/MG - Praça da Paz - “Viva – A Vida é uma Festa” (Coco, 2017)

28/06, 19h – Pocrane/MG – Praça Leôncio de Oliveira - “O Touro Ferdinando” (Ferdinand, 2017)

29/06, 19h – Cachoeira Escura/MG – Avenida Tancredo Neves, 257 – “O Pequeno Príncipe” (The Little Prince, 2015)

Assessoria de Imprensa / Crédito das fotos: Ricardo Alves

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.