Portal Caparaó - ESF do Bairro Santa Luzia realiza palestra para futuras mamães
Geral

ESF do Bairro Santa Luzia realiza palestra para futuras mamães

12/06/2019

MANHUAÇU (MG) - No primeiro momento da caminhada, para ter o primeiro filho é tudo muito diferente. Mas, as futuras mamães que são acompanhadas pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Santa Luzia, tornar-se mãe vai ser mais sublime. Além do acompanhamento, elas estão participando do projeto “Doce Espera”, idealizado pelos acadêmicos do 10o Período de Medicina da UNIFACIG em parceria com a ESF.  O projeto surgiu depois que foi percebida a ausência das gestantes, para receberem o acompanhamento e serem orientadas, para terem uma gravidez saudável e tranquila.

Na tarde desta segunda-feira, os acadêmicos realizaram palestra sobre a importância da adesão ao pré-natal, cuidados com a alimentação, uso de vitaminas, atividades físicas e a realização de exames trimestral. Destacaram ainda, a necessidade do acompanhamento médico que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. Durante toda a gravidez precisam realizar exames laboratoriais, que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.

As gestantes puderam tirar dúvidas durante a palestra, sobretudo, alguns mitos que ouvem falar que ocorre na hora do parto. Para a coordenadora da ESF do Bairro Santa Luzia, enfermeira Dayane Knupp tem sido muito participativa cada palestra e, um avanço para as futuras mamães as orientações passadas pelos acadêmicos de Medicina. “É de vital importância, a parceria dos alunos com a ESF, pois, eles trazem novas ideias, animam a equipe e realizam visitas domiciliares e atendem junto ao médico. As gestantes têm se sentido acolhidas com humanização. São orientadas para uma gravidez tranquila e, outros pontos relevantes para o momento”, ressalta Dayane Knupp.

Assessoria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.