Portal Caparaó - Alunos participam do Projeto Horta Agroecológica em Simonésia
Agronégocios

Alunos participam do Projeto Horta Agroecológica em Simonésia

13/06/2019

SIMONÉSIA (MG) - Os professores da Escola Municipal Rosalina Calegário, no município de Simonésia, estão desenvolvendo pesquisas e atividades educativas com seus alunos. Na primeira etapa do projeto “horta agroecológica” foi aplicada praticas de levantamento das hortaliças, plantas medicinais, árvores e pequenas ervas que existem na escola.

Outra turma participou da elaboração de desenhos da horta agroecológica, para conhecer o desenvolvimento do projeto que é realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

As pedagogas Elizete Rodrigues e Sheilla Maiara juntamente com os professores e seus respectivos alunos da educação infantil 4 e 5 anos realizaram o plantio de diversificadas sementes e mudas de hortaliças e as crianças serão responsáveis na manutenção e cuidados durante toda fase de desenvolvimento das mudas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.