Portal Caparaó - PM de Santa Margarida apreende jovem e ainda localiza materiais de outros crimes
Segurança

PM de Santa Margarida apreende jovem e ainda localiza materiais de outros crimes

15/06/2019 - Atualizado em 16/06/2019 12h22

SANTA MARGARIDA (MG) - A Polícia Militar de Santa Margarida apreendeu um adolescente de 17 anos por tentativa de homicídio, na madrugada de quinta-feira, 13/06. A ocorrência ainda permitiu que fossem encontrados materiais furtados de outros fatos anteriores.

O jovem de 22 anos foi socorrido para o hospital municipal baleado num dos braços e com ferimentos na cabeça. Ele contou que estava em casa no bairro Santa Filomena quando dois rapazes foram até a residência – um de 20 anos e outro de 17.

Os rapazes o chamaram até a calçada para conversar. Um dos autores, de 20 anos, disse que a vítima havia mexido com sua mulher. Em seguida, o garoto de 17 anos deu uma porretada na cabeça do jovem de 22 anos.

Começou uma briga e o autor mais velho sacou um revólver e atirou no antebraço esquerdo. Mesmo ferida, a vítima conseguiu tomar a arma e jogar num matagal. Após essa confusão, saiu correndo e pediu socorro na casa de seu pai, que lhe encaminhou para o hospital, onde permanece internado.

AÇÃO DA PM

Os militares foram até o local da ocorrência. A arma foi recolhida no meio da vegetação. Um revólver calibre 22.

O adolescente foi encontrado na casa de um jovem de 19 anos. O morador foi conduzido pelo crime de receptação, pois diversos materiais furtados foram encontrados e apreendidos na casa dele.

Também foram realizadas buscas na casa do menor e lá foram encontrados outros produtos furtados.

No total, a PM recuperou um tênis, uma sela completa de montaria, um laço de couro trançado, dois freios para animal, lima para casquear animais, lanterna, cabo de roçadeira com uma mãozinha derriçadeira em cada extremidade, uma roçadeira, um cabo para roçadeira, protetor de lâmina para roçadeira, serra circular manual elétrica e dois capacetes.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Dr. Felipe Ornelas, na delegacia foi ratificada a prisão do maior por receptação e a apreensão do menor por homicídio tentado. O menor foi liberado por falta de vaga em estabelecimento para internação.

A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva do segundo autor do homicídio tentado. Esse se apresentou com advogado na Delegacia de Matipó.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.