Portal Caparaó - Homem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha
Segurança

Homem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha

17/06/2019

MANHUAÇU (MG) - Um homem de 39 anos foi atingido por dois tiros numa tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu, no final da tarde de sábado, 15/06.

Segundo a vítima, estava num bar e foi até a rua São Mateus chamar um amigo para trabalharem na colheita de café na próxima semana. Ao chegar ao local, foi cercado pelos quatro jovens – dois de 19 anos e os outros com 17 e 15 anos.

Os infratores estavam com revólveres e fizeram várias ameaças, dizendo: "por que você está me procurando?", "agora é sua vez de morrer", "aqui é a facção". Logo em seguida, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

Durante a confusão, o homem começou a lutar com o grupo e abraçou um dos autores. Eles rolaram por um barranco. Foi aí que conseguiu sair correndo para uma mata e se esconder. Mesmo assim, o homem foi atingido no rosto/orelha e na coxa direita.

Aos policiais, o homem alegou que a motivação do crime contra ele possa ter relação com ocorrência de sexta-feira, ocasião em que os autores dessa tentativa de homicídio danificaram a residência dele no bairro Coqueiro, quebrando todas as janelas.

Os jovens foram identificados pela vítima e por moradores do local que não quiseram se identificar. Os militares realizaram rastreamento e encontraram um dos suspeitos.

O jovem de 19 anos tentava fugir no bairro, durante o cerco policial, no porta-malas de um carro e levava algumas roupas numa mochila. Ele negou envolvimento.

A vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.