Portal Caparaó - Dr. Maurício Pinto Ferreira toma posse como desembargador do TJMG
Geral

Dr. Maurício Pinto Ferreira toma posse como desembargador do TJMG

19/06/2019 - Atualizado em 22/06/2019 07h53

REDAÇÃO - Na tarde de segunda-feira, 17 de junho, uma solenidade foi realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com a presença dos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno, para a posse comemorativa dos quatro novos desembargadores do Judiciário Estadual. Na oportunidade, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, saudou os magistrados Lilian Maciel Santos, Genil Anacleto Rodrigues Filho, Dirceu Walace Baroni e Maurício Pinto Ferreira e os condecorou com o Colar do Mérito Judiciário.

Os quatro desembargadores já haviam tomado posse na quinta-feira, 13 de junho, no gabinete da Presidência, com a presença de magistrados, familiares e amigos.

O desembargador Maurício Pinto Ferreira atuou como juiz na Comarca de Manhuaçu no início no final da década de 90 e início dos anos 2000. Sempre presente em congressos e eventos jurídicos realizados na cidade. Familiares e amigos estiveram prestigiando a posse, entre eles, o juiz de direito da Comarca de Manhuaçu, Dr. Valteir José da Silva, e o advogado Dr. Otávio Miranda, os empresários Geraldo e Giovani Barone.

O presidente Nelson Missias de Morais relatou a alegria com a chegada dos colegas ao Tribunal. “Vossas Excelências, pela trajetória de vida de cada um, já têm a exata dimensão da grandiosidade da missão que estão assumindo e da responsabilidade que nós todos temos com a cidadania, pelo cargo que ocupamos”, enfatizou o magistrado.

De acordo com o presidente do TJMG, para cumprir o mandato de desembargador, não há receitas prontas. “O conhecimento técnico é essencial, mas a sensibilidade social é insubstituível”, destacou. O desembargador Nelson Missias de Morais fez ainda referência a cada um dos agraciados, destacando sua trajetória na magistratura mineira.

Os magistrados foram promovidos a desembargadores em sessão do Órgão Especial realizada na quarta-feira, 12 de junho. Eles vão integrar a 8ª Câmara Criminal do TJMG, cuja instalação foi determinada pela Resolução 886/2019.

Carlos Henrique Cruz - com informações do TJMG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.