Portal Caparaó - PM reforça operação na zona rural por causa da safra de café
Segurança

PM reforça operação na zona rural por causa da safra de café

25/06/2019 - Atualizado em 25/06/2019 15h14

MANHUAÇU (MG) - Em virtude do período da safra de café, a Polícia Militar permanece com a intensificação do policiamento na zona rural.

A Operação Safra Segura é desenvolvida pelo 11º Batalhão através do reforço o efetivo da Patrulha Rural.

Maior efetivo e equipes armadas com fuzil, armamentos de alta energia, foram deslocadas para que realizem o patrulhamento em toda a área rural.

O objetivo é combater a prática de crimes violentos nesse período, onde há um aumento da circulação de valores na zona rural.

As ações são realizadas diuturnamente nas estradas vicinais, com abordagens constantes a indivíduos estranhos às comunidades ou que estejam em atitude suspeita.

As visitas da PM aos produtores rurais também fazem parte da estratégia para aumentar a sensação de segurança no período de safra, através de orientações valiosas aos produtores quanto às práticas seguras de armazenamento de café nas propriedades, contratação e pagamento de funcionários.

A PM conta ainda com o apoio da comunidade através de denúncias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.