Portal Caparaó - Prefeitura de São João do Manhuaçu leva energia elétrica à Vila dos Cunha
Geral

Prefeitura de São João do Manhuaçu leva energia elétrica à Vila dos Cunha

25/06/2019

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Administração do Prefeito Sérgio Camilo conquistou na segunda-feira, dia 17 de junho, uma grande melhoria para os moradores da Vila dos Cunha.

Após, diversas reuniões com os moradores, com a Energisa e Ministério Público afim de solucionar toda a questão burocrática, hoje iniciou a ligação de luz elétrica nas casas da comunidade.

Até então a maioria dos moradores dependia de meios não legalizados para ter energia em suas casas, fato que, trazia grande transtorno tanto as famílias que dependiam da ajuda de vizinhos e amigos, como para os que emprestavam a energia, uma vez, que a conta a pagar tinha alto custo.

A questão chegou ao Ministério Público de Minas Gerais quando a Energisa requereu o registro dos imóveis, ponto que a Prefeitura está trabalhando para regularizar através da implantação do Programa de Regularização Fundiária – o REURB. Onde, o Prefeito irá entregar títulos de posse das propriedades a todos os moradores da Vila dos Cunha.

O grande problema enfrentado pela administração do Prefeito Sérgio Camilo foi encontrar a obra inacabada e sem nenhum critério de planejamento ou mesmo sem a aprovação dos projetos para a execução da obra realizada com cunho eleitoreiro em outubro de 2016. Após readequar os postes, que foram colocados de forma irregular pela gestão anterior, a gestão de Sérgio Camilo e Zé Braz seguiu buscando diversas formas para solucionar o problema.

Sendo assim, o Ministério Público no dia 06 de Junho de 2019 reuniu com representantes da  Energisa e representantes da Prefeitura de São João do Manhuaçu, propondo que o Município  procedesse o cadastro dos moradores do local que necessitam da ligação da energia e que estão abrangidos no processo de regularização fundiária e repassasse as informações para que a Energisa procedesse a ligação da energia.

Agora, iniciou-se o processo de ligações novas dos padrões que estão em conformidade aos critérios técnicos da Energisa.

O Prefeito Sérgio Camilo acompanhou as obras: “Estamos cumprindo com nosso compromisso, a regularização da energia elétrica e implantação da iluminação aos moradores dessa comunidade.”

Estiveram presentes no local também a vereadora Leninha e os vereados Silvano e Edmar. As melhorias irão influenciar bastante na qualidade de vida dos moradores, trazendo comodidade e segurança a todos. A comunidade que sempre lutou para a regularização dos serviços públicos agradeceu entusiasmada ao Prefeito Sérgio Camilo.

As obras irão continuar e os moradores que ainda não foram atendidos devem procurar a Prefeitura Municipal no setor de planejamento para fazer o requerimento.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.