Portal Caparaó - Vereador Celinho Coutinho cobrou energia elétrica para Vila dos Cunhas
Geral

Vereador Celinho Coutinho cobrou energia elétrica para Vila dos Cunhas

25/06/2019

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Depois de três anos de cobranças insistentes, as indicações e requerimentos do vereador Célio Henrique Moreira (Celinho Coutinho), presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, foram atendidas. Finalmente, a prefeitura municipal fez a complementação e instalação de energia elétrica na Vila dos Cunhas neste mês de maio.

Celinho conta que em fevereiro de 2017 apresentou a indicação 001/2017 pedindo providências para o local. “Foi o meu primeiro ato como vereador apresentar essa indicação de que a prefeitura fizesse as providências necessárias e instalasse a energia elétrica nas residências da Vila dos Cunhas, no trecho do Córrego Fundão até a igreja católica”, ressaltou.

A indicação foi aprovada em plenário e encaminhada para a Prefeitura Municipal. No documento, o vereador reforçou que foi feita parte do serviço na gestão anterior e faltava complementar e atender aos pedidos dos moradores.

Em 2018, a mesma indicação foi apresentada novamente e também aprovada em plenário.

Celinho conta que esteve no Judiciário em Manhuaçu com alguns moradores em busca de uma solução para a demanda. Além disso, fez um requerimento acompanhado de abaixo-assinado da comunidade e pessoalmente cobrou providências do prefeito municipal. No entanto, essa novela vinha se arrastando esse tempo todo.

Agora, em maio, finalmente a Prefeitura Municipal atendeu as indicações e requerimentos encaminhados por Celinho pedindo a ligação de energia elétrica na Vila dos Cunhas.

“Estive com alguns moradores e eles ingressaram na Justiça contra a Energisa, ou seja, somente após a pressão nossa e dos moradores é que a prefeitura tomou as providências”, garante.

RESERVATÓRIO

Outro item é a questão do reservatório de água da comunidade. Em 2018, através do ofício 025, o presidente da Câmara de São João do Manhuaçu pediu providências no dia 05 de abril.

“Consegui junto ao deputado estadual Bráulio Braz uma verba/emenda para a construção de um reservatório no Córrego dos Cunhas e solicitei que fossem providenciados os documentos e o projeto pelo setor de convênios do Município. Infelizmente, não tivemos resposta e perderam uma verba de 50 mil reais”, contou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.