Portal Caparaó - Terço dos homens realizou 8º Encontro Diocesano em Pocrane
Geral

Terço dos homens realizou 8º Encontro Diocesano em Pocrane

29/06/2019

POCRANE (MG) - A Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Pocrane, acolheu no último dia 9 de junho o 8º Encontro Diocesano do Terço dos Homens. Conforme os organizadores, mais de quatro mil homens de dezenas de paróquias da diocese participaram do encontro.

O Encontro começou às oito da manhã com a acolhida e concentração dos participantes no ginásio poliesportivo, de onde os homens seguiram em caminhada até à praça da Matriz. Durante a caminhada, os participantes fizeram a recitação e meditação do terço.

Concentrados em frente à Igreja Matriz, os participantes participaram de um momento formativo sobre o tema: “Com Maria, ser templo do Espírito Santo”, com inspiração no lema: “Todos nós bebemos de um único Espírito”, tirado de 1Cor 12, 13, que antecedeu a celebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, às 11h. Após a celebração eucarística, todos compartilharam do almoço e acompanharam a apresentação musical da dupla Ronan e Roney.

O Encontro contou com preparação da coordenação diocesana do Movimento do Terço dos Homens, liderada pelo senhor Nagib Silva dos Santos, de Manhuaçu, e acompanhada pelo assessor eclesiástico do movimento, padre Daniel Fialho, além do empenho dos participantes do movimento na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Pocrane, com apoio do pároco local, padre Agnel Martins, e do diácono Antônio.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.