Portal Caparaó - Padre Dione toma posse em Conceição de Ipanema
Geral

Padre Dione toma posse em Conceição de Ipanema

29/06/2019 - Atualizado em 30/06/2019 19h57

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - No último domingo, 23 de junho, padre Dione José Vieira Leandro foi empossado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Ipanema. A celebração eucarística com rito de posse foi presidida pelo pároco de Orizânia, padre Christian Moreira Coelho, e concelebrada pelos padres José Marcelino, de Mutum, Antônio Maurílio, de Chalé, e Wagner Augusto, de Lajinha.

Durante sua homilia, o presidente da celebração, padre Christian, relembrou o rito de ordenação, quando o padre Dione recebeu as oferendas das mãos do bispo, que disse: “toma consciência do que vais fazer e põe em prática o que vais celebrar, conformando tua vida ao mistério da cruz do Senhor”. Na sequência, lembrou o padroeiro dos sacerdotes, São João Maria Vianey, que dizia: “O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo. Se tivéssemos fé, veríamos Deus oculto no sacerdote, como a luz por trás da vidraça”. Fez referência ainda ao lema presbiteral escolhido por padre Dione, extraído da Carta aos Gálatas, 2, 20: “Eu vivo, mas já não sou eu. É Cristo que vive em mim”. E repetiu as palavras de dom Emanuel, durante a homilia da missa de ordenação de padre Dione: “Ele teve coragem, quis escolher esse lema para sua vida sacerdotal e ele vai realizá-lo, porque nós vivemos nesta esperança bonita de viver e de realizar os desígnios de Deus”.  “Agradecemos ao padre Dione por sacrificar a sua vida para nos trazer Jesus. Confiamos nas palavras de nosso Bispo e temos a certeza de que padre Dione será instrumento para essa efusão do Espírito nessa paróquia”, disse padre Christian.

“Que a Bem-aventurada sempre virgem Maria seja sua companheira lhe recordando sempre: ‘Fazei tudo o que ele vos disser’ e com ela você possa dizer: eis aqui o servo do senhor, faça-me em mim segundo vossa vontade. E com São João Maria Vianney aprendamos a rezar assim: ‘Meu Deus, dai-me a graça de vos amar tanto quanto é possível que eu vos ame’! Amém!”, concluiu padre Christian.

Centenas de fiéis de várias comunidades da Paróquia de Conceição de Ipanema e de Mutum, onde padre Dione atuou desde sua ordenação em 2015, primeiramente como diácono e depois como vigário paroquial, além de amigos e familiares, acompanharam a celebração. Nos ritos finais, padre Dione recebeu as boas vindas da comunidade paroquial e saudou aos fiéis, manifestando gratidão e alegria de estar nesta nova missão. Entre as homenagens, destaque para a apresentação de um coral de crianças da paróquia, uma palavra de boas vindas pelo prefeito municipal de Conceição de Ipanema, Samuel Lopes, e uma homenagem da Pastoral da Juventude, da Paróquia de Mutum.

Padre Dione é natural de Santa Margarida e foi ordenado presbítero por dom Emanuel Messias de Oliveira, em sua terra natal, no dia 9 de agosto de 2015. Em Conceição de Ipanema, sua primeira paróquia como pároco, substitui padre Ely da Terra Cristo, recentemente transferido para Ipanema.

Cláudio Geraldo – Diocese de Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.