Portal Caparaó - Chuvas deixam Manhuaçu novamente em alerta
Geral

Chuvas deixam Manhuaçu novamente em alerta

28/12/2008 - Atualizado em 29/12/2008 07h10

O monitoramento do nível do rio São Luis, em Luisburgo, e do rio Manhuaçu, em São João do Manhuaçu, colocou a população de Manhuaçu em alerta na noite deste domingo. Como o tempo chuvoso persistiu durante toda a tarde, o receio era de que o nível do rio Manhuaçu continuasse subindo na cidade de Manhuaçu durante a noite para a madrugada desta segunda-feira. Os níveis ainda não chegaram ao que estavam há 13 dias. Por exemplo, não chegou a atingir a ponte da Luis Cerqueira.

Com as chuvas intensas dos últimos dias na região da bacia do Manhuaçu, especialmente nos municípios de Luisburgo e São João, os pontos mais baixos da cidade de Manhuaçu já atingiram a cota de alerta. O receio é que a chuva persista durante toda a noite, como tem ocorrido durante a tarde deste domingo.

Nos atuais níveis, os porões, garagens e locais mais baixos já foram afetados. O volume de água ainda é mais baixo do que o registrado no dia 15, mas ainda tende a subir um pouco com as chuvas das cabeceiras que chegam à cidade. Existe preocupação com o início da semana, já que há previsão de mais chuvas.

Em Manhumirim, o nível das águas do rio Jequitibá também já preocupa autoridades, principalmente no bairro Santa Rita. Muitos locais baixos, como áreas de várzeas, já estão inundados.

Os intervalos sem chuva ajudam, mas um temporal mais forte pode agravar a situação rapidamente. Manhuaçu e região estão apreensivas.

Carlos Henrique Cruz - 28/12/08 - 20:25 - Atualizado 29/12/08 - 00:15 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.