Portal Caparaó - Bombeiros realizam palestra na Escola Quinca Franco
Geral

Bombeiros realizam palestra na Escola Quinca Franco

09/07/2019

DURANDÉ (MG) - Militares do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu realizaram instrução de primeiros socorros para os alunos da Escola Estadual Quinca Franco, da cidade de Durandé. A ação fez parte do calendário da semana de prevenção.

Ofertada gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros, a palestra abordou noções de primeiros socorros e a importância de saber prestar o atendimento básico.

Durante a apresentação, os Bombeiros mostraram como agir em situações enfrentadas no cotidiano. Os participantes foram orientados com técnicas que dão respostas em casos de acidentes e quedas, obstruções respiratórias, afogamentos, cortes e hemorragias.

Alunos e profissionais da escola ressaltaram que a iniciativa foi muito bem avaliada, descaram ainda que o conhecimento é passado de forma clara, simples e dinâmica para que uma pessoa leiga consiga entender e logo aplicar o que aprendeu.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.