Portal Caparaó - Córrego Palmital recebe obra de calçamento na zona rural de Manhuaçu
Geral

Córrego Palmital recebe obra de calçamento na zona rural de Manhuaçu

15/07/2019 - Atualizado em 16/07/2019 08h35

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Obras, e em parceria com a comunidade, realizou um importante calçamento com bloquetes no Córrego do Palmital. Foram mais de 200 metros em um local que antes era de difícil acesso. Agora, a população poderá frequentar as missas na Igreja Católica sem problema, pois o transtorno, que durava mais de 30 anos, foi solucionado.

A prefeita Cici Magalhães e a chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira, estiveram na comunidade neste sábado (13) e receberam o carinho população. “É muito gratificante perceber que estamos no caminho certo. Sempre enalteço a parceria do poder público com os moradores. Isso tem permitido muitas obras importantes em Manhuaçu”, comentou.

Autor da indicação na Câmara, o vereador Elenilton Martins agradeceu ao trabalho. “Nos reunimos com a comunidade e levei essa antiga demanda para a prefeita. Ela prontamente atendeu. Quero parabenizar o trabalho da Cici, que não tem medido esforços para atender as famílias rurais, que são quem mais precisam. Quero parabenizar também o secretário de Obras, João Amâncio, e o diretor de Obras Erick, que trambalham muito no nosso município”.

A vereadora Berenice Ferreira assinou a indicação do companheiro de Câmara. Segundo ela, a Casa Legislativa está unida em prol do povo. “Somos 17 vereadores que estão trabalhando para levar o melhor para a nossa população. É muito importante essa parceria dos vereadores, juntamente com a Prefeitura, pois quando uma indicação assinada por nós é realizada, quem ganha são as pessoas”.

Senhor Adelino Machado é um dos moradores mais antigos da comunidade e agradeceu a Prefeitura pelo calçamento. “Estávamos esperando esse calçamento há mais de 30 anos. Nas reuniões da comunidade, ficamos de fazer, por conta própria, uma parte da pista com paralelepípedo, pelo menos pro padre poder vir celebrar a missa pra nós. Muitas vezes, ele tinha que deixar o carro lá no pé do morro pra poder subir a pé, porque o carro não subia. Graças ao trabalho da prefeita Cici Magalhães e o empenho do vereador Elenilton, agora temos um calçamento na nossa comunidade. Foi a maior bênção que nós recebemos de Deus”, comentou.

Outro morador do Córrego Palmital, Carol José da Costa, também agradeceu. “Antigamente, o padre Elton vinha celebrar a missa e tinha que deixar o carro lá embaixo pra subir a pé. Carro só subia patinando, isso quando conseguia. Mas graças a Deus, temos a prefeita Cici e o vereador Elenilton que nos ajudaram a realizar este sonho.

 

O INÍCIO

Antes do calçamento chegar, várias reuniões foram realizadas na comunidade com o intuito de resolver esta questão. A vice-presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Palmital, Maria José de Freitas, explica que o calçamento que dá acesso a Igreja era um sonho antigo. “Entrava governo, saia governo e a situação era sempre a mesma. Por isso, decidimos nos reunir para resolver este problema. Em um dos encontros, convidamos o vereador Elenilton. Ele nos ouviu e levou nossa demanda para a prefeita. Em menos de quatro meses, tivemos o nosso sonho realizado”.

O presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Palmital, Lourival Bento Muniz, agradeceu pela obra. “Graças a Deus, estamos com o nosso calçamento pronto. Era muito difícil subir para vir até a nossa Igreja São José do Palmital. Por causa disso, nos reunimos, juntamente com a comunidade, para apresentarmos essa demanda à prefeita. O vereador Elenilton foi quem intermediou isso para nós. Estamos muito felizes com o nosso calçamento”.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.