Portal Caparaó - ONG Amar Manhuaçu termina mutirões e entrega 5ª casa reformada
Geral

ONG Amar Manhuaçu termina mutirões e entrega 5ª casa reformada

16/07/2019 - Atualizado em 16/07/2019 16h33

MANHUAÇU (MG) - A Organização Não-Governamental (ONG) Amar Manhuaçu entregou neste domingo, 14/07, a quinta casa para uma família da cidade. O projeto foi de uma residência no antigo campo de avião (Bairro São Francisco de Assis).

Após os levantamentos, a diretoria e voluntários da ONG iniciaram a mobilização e conseguiram recursos e materiais.

“O empenho foi imenso! Durante um mês e meio (6 mutirões), muitos abdicaram do lazer, do descanso e até de momentos com suas respectivas famílias. Mas agora, sem dúvidas, temos a certeza que mais uma família dormirá sorrindo, porque o esforço coletivo (voluntários e colaboradores da ONG) fez a vida da Dona Maria Geralda e de sua família bem mais leve, confortável, segura e feliz”, registrou a equipe da ONG.

A casa é de uma família de seis pessoas que estavam residindo num pequeno e precário espaço de 55 metros quadrados. Entre os moradores, uma senhora de 78 anos, um cadeirante e duas pessoas com mobilidade reduzida.

A equipe da ONG, com apoio de voluntários, conseguiu fazer os projetos e listou os materiais para a construção. Como não era possível aumentar a área do imóvel, o projeto foi executado de forma a deixar a casa acessível, ventilada e linda.

A quinta casa ficou pronta e foi entregue aos seus moradores em clima de emoção e alegria. Cada coração pulsou acelerado, os olhos ficaram brilhando e os sorrisos manifestaram a satisfação da quinta casa concluída.

Para conhecer mais sobre a ONG, basta acessar as redes sociais da entidade:

Contatos:

•Facebook: amarmanhuaçu

• Instagram: @ongamarmanhuacu

•E-mail: amarmanhuacu@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.