Portal Caparaó - Feira Gastronômica e Cultural - Edição Inverno é sucesso em Caputira
Entretenimento

Feira Gastronômica e Cultural - Edição Inverno é sucesso em Caputira

19/07/2019 - Atualizado em 20/07/2019 08h44

CAPUTIRA (MG) - No dia 13/07, aconteceu a Feira Gastronômica e Cultural Edição de Inverno, reunindo as famílias Caputirenses e visitantes na Praça Padre Joaquim de Castro.

A estrutura da segunda edição da feira foi ampliada com uma tenda galpão, cobrindo 400 m², para acolher os participantes com mais conforto. O novo design da localização das barracas e a disposição das mesas e cadeiras, proporcionou mais espaço para locomoção do público.

As lixeiras foram distribuídas em locais estratégicos e um funcionário da prefeitura realizou a manutenção da limpeza durante todo o evento. Os barraqueiros ofereceram novamente o que há de melhor na gastronomia mineira, além de hambúrguer e chopp artesanal e a novidade "hot dog gourmet". Os expositores ofereceram artesanato, cachaça, divulgação de curso de Língua Inglesa e agência de turismo, além da degustação de cafés especiais.

A Corporação Musical Campo Florido, sob a regência do Maestro Paulo Jr., abrilhantou mais uma vez a feira, tocando hinos cívicos, Jovem Guarda, Roberto Carlos e surpreendeu a todos executando modão sertanejo, com as vozes dos músicos no refrão, levando o público a cantar junto! Após a apresentação no palco, a banda se despediu tocando e passando em meio da multidão sob aplausos.

A dupla sertaneja Sandrinho e Silmara fizeram uma participação tocando moda de viola, juntamente com Sabrina Abreu, integrante da Corporação Musical Campo Florido. A banda Comodor's fez o público dançar com pop rock, sertanejo e flashbacks.

O diretor do departamento de Cultura e Turismo, Flávio Araújo de Sá, disse estar muito satisfeito com o resultado, pois a segunda edição da feira corrigiu as falhas ocorridas na primeira.

O prefeito e presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Celso Gonçalves, agradeceu ao público e reafirmou o potencial que Caputira possui para explorar o Turismo Gastronômico. Na ocasião, Celso divulgou o Encontro do Caputirense Ausente, que será realizado em comemoração aos 57 anos de Caputira.

O prefeito Celso disse ainda que, como não será possível realizar a tradicional Festa da Cidade (pelos motivos financeiros já explicados), o Encontro do Caputirense Ausente acontecerá dentro dos moldes e juntamente com a Feira Gastronômica e Cultural, na praça, nos dias 23, 24 e 25/08, cuja programação será divulgada em breve.

A Feira Gastronômica e Cultural de Caputira veio para ficar, proporcionando a oportunidade para as famílias Caputirenses e visitantes se confraternizarem e ao mesmo tempo, favorecer a economia da cidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.