Portal Caparaó - Manhuaçuenses participam da 90ª Semana do Fazendeiro em Viçosa
Geral

Manhuaçuenses participam da 90ª Semana do Fazendeiro em Viçosa

20/07/2019

VIÇOSA (MG) - Uma comitiva de Manhuaçu participou das atividades da 90ª Semana do Fazendeiro, realizada entre os dias 13 e 19 de julho. Este ano, o evento abordou o tema “Nove décadas de Extensão Universitária: história e horizontes”. Dentre as representantes de Manhuaçu estiveram a chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira, e a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Dayse Dias Silva.

Pensar na sustentabilidade da Agricultura Familiar e no acesso dos jovens à informação de ponta e empreendedorismo sem considerar o papel inovador da Mulher Rural na condução dos rumos da família, mediando conflitos e ajustando processos, é no mínimo um contrassenso. Nesse sentido, foi criada a Semana da Mulher Rural.

“Participamos deste evento, que é protagonista do esforço modernizador da agricultura, e tem por objetivo a motivação, valorização e conscientização do papel dessas mulheres, de forma que elas sejam protagonistas de uma ação fundamental, sem a qual todo o esforço terá sido em vão, para o desenvolvimento do meio rural. Temos total apoio da prefeita Cici Magalhães, que valoriza e incentiva o papel da mulher na política e no desenvolvimento da nossa agricultura familiar”, comentou a chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira.

Dessa maneira, a Semana da Mulher Rural favorece a troca de experiências entre as participantes, facilitando a organização de novos espaços para sua atuação, com a realização de palestras, atividades recreativas e encontros, com a construção de novos espaços de atuação dessas mulheres, buscando a organização, a participação, o empreendedorismo e a conscientização sobre a importância do papel delas na transformação da sociedade e da família rural.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.