Portal Caparaó - Tragédia em Além Paraíba: Nove mortos no acidente de ônibus
Segurança

Tragédia em Além Paraíba: Nove mortos no acidente de ônibus

30/12/2008 - Atualizado em 05/01/2009 14h44

Subiu para nove o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus da viação Itapemerim que caiu em uma ribanceira no quilômetro 790 da BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata, no fim da noite dessa segunda-feira. O Corpo de Bombeiros, que informou inicialmente que 19 pessoas haviam morrido, retificou os dados. Segundo as novas informações, nove das vítimas foram retiradas do veículo, sendo que três continuam desaparecidas no leito do Rio Angu.

Os bombeiros viveram momentos de grande dificuldade para resgatar os corpos. O local íngreme, cercado de mata fechada, é de difícil acesso. Além disso, a correnteza forte da cheia, provocada pelas últimas chuvas, atrapalha as buscas.

De acordo com a PRF, chovia no momento em que o motorista perdeu o controle da direção e caiu de um barranco a 80 metros da margem, numa descida em curva. Parte do ônibus está submerso num córrego, segundo o Corpo de Bombeiros, que vasculha a área.

Vinte e dois passageiros sobreviveram à tragédia. A maioria foi levada para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, a 30 quilômetros do acidente. Apenas Marlene Fontes da Silva, de 40 anos, ficou internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade. Os demais tiveram ferimentos leves. Onze pacientes receberam alta no início da tarde. O passageiro Raimundo Valverde foi encaminhado para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, mas também foi liberado.

Destino interrompido

O ônibus partiu de Iúna, no Espírito Santo, com destino à capital paulista, por volta das 15h30 de segunda-feira. Cerca de oito horas depois, em uma curva na altura do km 790 da BR-116, o veículo saiu da pista e despencou numa ribanceira de cerca de 80 metros.

Em nota, a Itapemirim informou que as causas do acidente estão sendo apuradas e que "está dando todo o atendimento às vítimas deste lamentável episódio". A viação montou uma Central de Informações para parentes e conhecidos das vítimas, pelos telefone (11) 2146-8451 ou 0800 723 21 21.

A Itapemirim informou ainda que o motorista do ônibus, Amarildo de Oliveira Viana, de 36 anos, que morreu no local, passou por uma avaliação rigorosa em Iúna (ES), ponto de partida da viagem. O motorista foi aprovado nos testes que incluem bafômetro e avaliação do estado psicológico.

Gilmar Laignier/Portal Uai e informações de Ricardo Beghini/Estado de Minas - 30/12/08 - 22:12

Redação Gazeta Online - Globo Minas e Portal Caparaó / 30/12/08 - 09:20 - 13:10 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.