Portal Caparaó - ACIAM começa os preparativos para o Simpósio de Cafeicultura marcado para outubro
Agronégocios

ACIAM começa os preparativos para o Simpósio de Cafeicultura marcado para outubro

24/07/2019 - Atualizado em 25/07/2019 07h28

MANHUAÇU (MG) - A região das Matas de Minas já se prepara para mais uma edição do Simpósio de Cafeicultura, de 2 a 4 de outubro, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu.

Considerado p maior evento de palestras, debates e tecnologia para a cadeia produtiva cafeeira regional, o Simpósio chega à sua 23ª edição e terá uma Feira de Negócios das Matas de Minas.

A programação está sendo definida por uma comissão técnica. Na semana passada, houve reunião dirigida pelo Presidente da ACIAM, Silvério Afonso, com a presença de representantes da IWCA Brasil, Cresol, Sindicato Rural, Senar Minas, Emater-MG, Prefeitura de Manhuaçu e Secretaria de Agricultura.

O Simpósio de Cafeicultura tem por objetivos a discussão e a divulgação de conhecimentos, tecnologias, produtos e serviços relacionados à cafeicultura, seus avanços e desafios, e ainda apontar informações sobre mercado e qualidade.

Já está definido que o evento deste ano terá abordagens sobre as questões da política cafeeira e comercialização e terá espaços para o encontro das mulheres da cafeicultura e para premiação de cafés de qualidade.

A mudança de data do evento foi uma solicitação apresentada por expositores e participantes na pesquisa de satisfação do ano passado.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.