Portal Caparaó - 1ª Festa do Café será dias 10 e 11 de agosto em Manhuaçu
Entretenimento

1ª Festa do Café será dias 10 e 11 de agosto em Manhuaçu

25/07/2019 - Atualizado em 26/07/2019 08h59

MANHUAÇU (MG) - Em dois dias de programação especial, a 1ª Festa do Café de Manhuaçu, será nos dias 10 e 11 de agosto, quando a cidade comemora o seu Padroeiro, São Lourenço. A inédita iniciativa é tomada pelos núcleos de mulheres das Associações Comerciais de Manhuaçu ACIAM Mulher e de Manhumirim ACIAMA Mulher.

Feira de Negócios, palestras, shows musicais e a apresentação de artistas locais, Concurso Rainha do Café das Matas de Minas, brinquedos e diversos outros atrativos fazem parte da programação.

O evento será realizado no Pavilhão de Eventos do CEM, na região central, em área coberta de 1.500 m², e excelente infraestrutura, como stands, palco, praça de alimentação, oficinas, palestras, banheiros, espaços para food trucks e fácil acesso e estacionamento.

CAFÉ, A RIQUEZA DA REGIÃO

A proposta do evento, que contará com rodadas de negócios, palestras, shows e outros atrativos, é criar uma feira de negócios no calendário da cidade, usando o produto que mais gera riqueza na região, divulgando seu valor e trazendo o consumidor para perto de toda a diversidade de consumo gerada através do produto.

A Presidente da ACIAM Mulher, Dra. Eleonora Maira Moreira Justiniano Vargas, destaca que o evento busca também incentivar o empreendedorismo na região. “A Festa do Café trará novas possibilidades para que o consumo do café seja ampliado, a partir de novas possibilidades de uso do produto; gerar um comércio direto entre empresários/produtores e consumidor potencializando a lucratividade; fomentar novas linhas de negócios, aproveitando a grandeza do público visitante e a riqueza das oportunidades geradas, e divulgar a Rota do Café para ampliar o Agroturismo na região, além de proporcionar um reconhecimento nacional e internacional de um evento que atraia os filhos da terra e novos turistas para região”, destacou.

CAFÉ DA MANHÃ GIGANTE

A programação abre com a “Caminhada da Família”, no sábado, 10/08, às 7h30 da manhã, Feriado Municipal do Dia do Padroeiro São Lourenço, com a Caminhada da Família, envolvendo treino de corrida e grupos de pedal, enduro a pé, cavalgada entre outros, cada um no seu percurso chegando juntos entre 9 e 10 noras no CEM para o maior café da manhã do mundo. A concentração e saída serão no Trevo do Cafeicultor.  Estão previstas apresentações especiais dos grupos do Pro-In com Luisinho e da fanfarra da Escola Estadual Maria de Lucca,com Romulo Santos, partir de 9h, quando será servido o ‘Café da Manhã Gigante’ – café com broa para todos os participantes, no pavilhão do CEM. 

FEIRA DE NEGÓCIOS, SHOWS E PALESTRAS

Em seguida, às 10h, terá início a Feira de Negócios, com Praça de Alimentação, palestras e shows com artistas locais e o Grupo de Pagode ‘Faz Zueira’. Às 14h, será realizado o Desfile Brechó Cresci Vendi, no palco central, com degustações de cafés nos stands.

As palestras serão ministradas às 16h e às 18h, abordando os temas ‘Liderança Estratégica’, com Daicyr Maria Berto Corrêa, e ‘Empreendedorismo’, com Viviane Lírios.

RAINHA DO CAFÉ DAS MATAS DE MINAS

Às 20h, será realizado o Concurso Rainha do Café das Matas de Minas.

No domingo, 11, Dia dos Pais, a programação se inicia também pela manhã, às 9h, com Feira de Negócios e praça de alimentação, além de show com Cantor Leandro Faria, no palco principal.

Às 13h, mais animação com o Cantor Jackson Kennedy; às 14h, grupo ‘Amigos do Pagode’; às 15h, Desfile e apresentação do Grupo das Mulheres Negras Empoderadas Tereza de Benguela e Grupo de Dança Afro Pérola Negra,  (Negra Jô); às 16h30, lançamento de videoclipe ‘Guarapari’, da Cia. de Dança Suelen Cristina; às 17h, Festival de Dança, com premiações, e encerramento às 18h, com DJ Lincoln Marques.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.