Portal Caparaó - Ygor Nascimento é campeão Brasileiro de Mountain Bike
Esportes

Ygor Nascimento é campeão Brasileiro de Mountain Bike

05/08/2019 - Atualizado em 05/08/2019 14h02

MANHUAÇU (MG) - O Mountain Biker manhuaçuense Ygor Nascimento sagrou-se campeão brasileiro de Mountain Bike, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de julho. chamado de Cannondale MTB Festival e reuniu os melhores mountain bikers do Brasil em quatro modalidades diferentes.

Contando as disputas no masculino e no feminino foram 8 títulos brasileiros, todos chancelados pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e pela UCI (União Ciclística Internacional): XCO (cross country olímpico), XCM (maratona), DH (downhill) e a inédita disputa no E-Mountain Bike, com bicicletas elétricas.

Ao todo estiveram presentes mais de 1.000 atletas divididos entre todas as categorias e modalidades. Patrocinado pela Pedal Plus, o grande fenômeno do Mountain Bike de Manhuaçu, subiu no ponto mais alto do pódio quando se sagrou campeão Brasileiro em duas categorias XCO (Cross Country Olímpico) e XCM (Maratona).

 

Apoio e Preparação

Ygor Nascimento conta com o apoio incondicional da Pedal Plus, a mais conceituada loja de bikes de Manhuaçu, com bicicletas para todas e idades e gostos. “Eu tenho muito que a agradecer aos meus patrocinadores, principalmente à Pedal Plus. Eu treino e corro com uma Bike Specialized, uma das melhores do mercado mundial e Pedal Plus me oferece toda assistência técnica e suporte”, disse o ciclista.

Ygor Nascimento dedicou a sua vitória ao amigo, patrocinador e parceiro de pedaladas, Edmilson Machado, que morreu vitima de acidente na BR 116, quando foi atropelado enquanto pedalava pela rodovia.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.