Portal Caparaó - Prefeita Cici Magalhães lança o programa Mães de Manhuaçu nesta sexta
Geral

Prefeita Cici Magalhães lança o programa Mães de Manhuaçu nesta sexta

07/08/2019 - Atualizado em 07/08/2019 16h26

MANHUAÇU (MG) - A prefeita Cici Magalhães lança, nesta sexta-feira, o programa “Mães de Manhuaçu”. O evento será realizado na Câmara Municipal, a partir das 18 horas, e contará com a presença das primeiras beneficiadas com as ações.

O programa nasceu para cuidar da vida dos novos manhuaçuenses. Trata-se de um conjunto de ações de saúde voltadas para a proteção e o cuidado da gestante e da criança no primeiro ano de vida.

“Queremos diminuir cada vez mais as complicações pré-parto e, até mesmo, a mortalidade infantil e materna. Tudo isso nos leva a várias reflexões. Nosso objetivo com esse programa é fortalecer o cuidado da gestante, da criança e das famílias.”, comentou a prefeita.

Tão logo se tenha notícia do inicio da gravidez, o programa vai estabelecer um relacionamento particular com cada uma das mães, mobilizando todos os recursos necessários para o acompanhamento do pré-natal, para a gestante, e, no primeiro ano de vida, para a criança, identificando e sanando todas as situações de risco.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.