Portal Caparaó - Três pessoas presas após tentarem assaltar ônibus de estudantes universitários
Segurança

Três pessoas presas após tentarem assaltar ônibus de estudantes universitários

14/08/2019 - Atualizado em 14/08/2019 14h32

LUISBURGO (MG) - Três rapazes de 22, 21 e 20 anos foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu na noite desta segunda-feira, 12/08. Eles tentaram roubar de estudantes universitários do ônibus de transporte escolar de Luisburgo.

Os policiais militares faziam patrulhamento na rodovia LMG 838, na altura do Córrego dos Pacheco.O motorista do ônibus foi até o local e informou que pouco antes, por volta de 23:30, foi alvo de tentativa de assalto quando retornava com estudantes de faculdades de Manhuaçu para suas casas em Luisburgo.

Indivíduos encapuzados colocaram galhos e troncos de arvores na estrada para tentar impedir a passagem ou mesmo reduzir a velocidade do veículo. Ao contrário do plano dos ladrões, percebendo que seria um assalto, o motorista orientou os passageiros a se segurarem e acelerou o ônibus, transpondo os obstáculos e saltando os quebra-molas existentes na pista.

Os militares foram para o local imediatamente. Além dos galhos na pista, pouco adiante, cerca de 15 metros, a equipe da PM encontrou os indivíduos encapuzados na motocicleta.

Os três autores começaram a fuga em alta velocidade na moto pela LMG-838. Não deu certo. O condutor perdeu o controle da direção, bateu numa cerca de arame farpado e caiu no solo em meio a um pasto na margem da rodovia.

Os indivíduos foram abordados. Eles estavam desacordados e lesionados com o acidente. Também foram encontrados, touca ninja, camisa preta para cobrir o rosto, capacete com viseira escura, outro capacete na cor preta.

Após o socorro pelos Bombeiros, os três foram levados para a UPA, sendo atendidos, e logo após encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os envolvidos de 20 e 21 anos foram autuados, o terceiro de 22 anos foi liberado.

MOTO FURTADA

A motocicleta toda danificada, de placa HFV-0417, havia sido furtada no domingo, 12/08, em Manhuaçu.

A história da motocicleta é também outro fato que chamou a atenção dos policiais.

No domingo, por volta de 22:35, dois indivíduos abandonaram uma motocicleta Honda CG 150 Sport, placa HDS 2258, na rua Antônio Maximiano, no bairro Lajinha. O veículo havia sido furtado durante a madrugada daquele dia, em São João do Manhuaçu.

Segundo testemunhas, autores aparentavam ser jovens, trajavam blusas na cor preta e o garupeiro parceria estar com uma arma de fogo na cintura.

Os dois foram até a outra via – rua Alfredo Gonçalves da Cruz – e furtaram a motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 K, placa HFV 0417, cor prata. Em seguida, fugiram e não foram localizados.

Agora, a moto foi encontrada nesse novo fato em Luisburgo e há fortes indícios que os dois envolvidos presos sejam os mesmos dos furtos de domingo em São João do Manhuaçu e no bairro Lajinha.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.