Portal Caparaó - Governador visitará Manhuaçu nesta quinta
Geral

Governador visitará Manhuaçu nesta quinta

07/01/2009 - Atualizado em 08/01/2009 22h12

Depois de decretar estado de emergência em Manhuaçu, o Prefeito Sérgio Breder, a coordenadora de Defesa Civil Vininha Nacif e o Comandante do Pelotão dos Bombeiros, Tenente Washington, receberam coordenadores do Departamento de Obras Públicas e representantes da Defesa Civil do Estado em Manhuaçu nesta quarta-feira. Eles vieram avaliar os estragos causados pela enchente.

Durante a tarde desta quarta, o governador Aécio Neves conversou com o prefeito Sérgio Breder sobre os pontos mais afetados pela enchente. O governador recebeu o convite para visitar Manhuaçu em função do momento de emergência. Aécio Neves deve chegar a Manhuaçu no final do dia.

O prefeito também ressaltou o contato permanente com o deputado estadual Sebastião Costa e o deputado federal Paulo Abi-Ackel. O decreto de emergência de Manhuaçu e o relatório preliminar de danos já foram encaminhados.

Cerca de 15 mil pessoas foram diretamente afetadas pelas enchentes. Em torno de 60 famílias estão desabrigadas. O cálculo dos órgãos de Defesa Civil aponta que cerca de trezentos estabelecimentos comerciais foram afetados. Alguns lojistas da avenida Salime Nacif (Baixada), Barão do Rio Branco (Bom Pastor) e Getúlio Vargas (Coqueiro) não conseguiram tirar todas as mercadorias e contabilizam os prejuízos.   Carlos Henrique Cruz - 16:30 - 07/01/09 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.