Portal Caparaó - OAB na Praça promove serviços e orientações jurídicas para a população em Manhuaçu
Geral

OAB na Praça promove serviços e orientações jurídicas para a população em Manhuaçu

16/08/2019 - Atualizado em 16/08/2019 05h35

MANHUAÇU (MG) - A  54ª Subseção da OAB/MG, através da Comissão OAB Social, realizou durante esta semana o 1º OAB na Praça, no Centro de Manhuaçu, com muito sucesso.

Foram três dias de atendimentos com a prestação de diversos serviços e orientações jurídicas, no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho.

A mobilização teve o apoio do SAAE; ACIAM e ACIAM Mulher, Lions Clube, SENAC, Instituto Mix de Profissões / CEM, Senac Manhuaçu, Instituto Embelezze, Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Em Vida, LFG Cursos, Laboratório São Lourenço, Viviart Impressoras, Casas das Becas Formaturas, Café Emerick, Eu Conserto Reparos e Manutenção, Vizzar Comunicação, Prepara Cursos e outras instituições.

Os stands foram instalados no centro da cidade e a população teve acesso a orientações jurídicas, com a atuação de advogados da subseção – nas áreas Cíveis, Criminais, Previdenciário, Família, Sucessões e Consumidor, entre outras – e serviços nas seguintes áreas: Cadastramento Único (Programas sociais do Governo Federal, como o ‘Bolsa Família’); montagem de currículo profissional; orientação sobre MEI (Micro Empreendedor Individual); oficinas de artesanato; na área da Saúde: aferição de pressão e de glicose e pesagem; cortes de cabelo masculino, feminino, barba e maquiagem, além de sorteios de brindes, e outras atividades.

De acordo com Dra. Ana Pazelli, da Comissão Social da 54ª Subsecção da OAB-MG, o objetivo da ação social foi para estreitar laços entre a sociedade e a instituição, e também prestar serviços de suma importância, como orientações jurídicas a população e também agregar parceiros que nos ajudem a atender mais pessoas.

A iniciativa também integra a comemoração do mês dos Advogados e Advogadas na área de 54ª subseção da OAB/MG.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.