Portal Caparaó - Fadileste realiza ciclo de palestras em comemoração ao dia do advogado
Geral

Fadileste realiza ciclo de palestras em comemoração ao dia do advogado

21/08/2019 - Atualizado em 21/08/2019 12h32

REDUTO (MG) - A Fadileste realizou um ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Advogado, em Reduto, na quarta-feira, 14/08.

O evento foi aberto com o pronunciamento do Presidente da 16ª Subseção da OAB/ES, Dr. Cristian Henriques Neves, ressaltando a importância do Advogado na sociedade e os desafios enfrentados pelos jovens no início da carreira.

Em seguida, a Comissão da Jovem Advocacia da 16ª subseção da OAB/ES abordou o tema “Os Desafios da Jovem Advocacia: Como superá-los?”.

A advogada e ex-aluna da Fadileste, Dra. Érika de Cássia Tiradentes Zandonade - secretária geral da jovem advocacia da 16ª subseção da OAB/ES, apresentou as principais dificuldades enfrentadas pelo jovem advogado e temas rotineiros como gestão de carreira, ética profissional, prerrogativas, direitos do advogado, imagem e relacionamento com o cliente, contratos advocatícios, honorários aviltantes e Inteligência emocional.

Em seguida, a advogada Dra. Necilene Almeida de Freitas, ressaltou a importância do equilíbrio entre inteligência emocional e a intelectual e exemplificou com passagens de experiências vividas por ela.

Para encerrar a palestra o ex-aluno da Fadileste e advogado, Dr. Victor Vieira de Oliveira - presidente jovem advocacia da 16ª subseção da OAB/ES, agradeceu a oportunidade e ressaltou a relevância do evento. "A jovem advocacia é o pulmão da OAB, o jovem advogado é a oxigenação da nova democracia! Agradecemos a instituição que abriu as portas para seus ex-alunos voltarem à faculdade e compartilharem um pouco da experiência adquirida nos primeiros anos de advocacia que são árduos, mas apaixonantes".

Ainda na noite de palestra, houve a segunda apresentação foi proferida pelo professor, Dr. Taumaturgo Valim de Morais, que é Advogado há mais de 37 anos e professor da Fadileste das disciplinas Filosofia do Direito, Hermenêutica e História do Direito. O tema apresentado foi Ética na Advocacia e contou muito de suas experiências nesse longo caminho.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.