Portal Caparaó - Juventude lota anfiteatro no Seminário de Política sobre Álcool e Drogas de Manhuaçu
Geral

Juventude lota anfiteatro no Seminário de Política sobre Álcool e Drogas de Manhuaçu

24/08/2019 - Atualizado em 24/08/2019 15h21

MANHUAÇU (MG) - O 3º Seminário Municipal de Política sobre Álcool e Drogas de Manhuaçu contou expressiva participação de estudantes e representantes de instituições sociais que integram a rede de prevenção e combate a estas mazelas que afligem a sociedade, em especial a juventude. A Prefeita Cici Magalhães também esteve presente e integrou a Mesa Diretora da solenidade.

Para a sua organização, o seminário envolve parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e o COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas). Esta terceira edição do encontro teve como tema ‘Álcool e drogas: caminhos para a prevenção’.

Além da Prefeita, também fizeram parte da Mesa Diretora, a Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório; Presidente do COMAD, Luciane Dutra de Melo Cruz; Vereador Giovanni Mageste Hott, e Capitão Fernando, que representou o Comando do 11º BPM. 

A palestra evidenciando o tema do seminário foi ministrada pelo especialista Dr. Sérgio Henrique de Souza Oliveira. Em seguida, usuários e profissionais do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) chamaram a atenção do público com criativa peça teatral.

Após o lanche ser servido aos participantes, houve a apresentação das instituições sociais que atuam de forma conjunta, tecendo a rede de prevenção e combate ao álcool e drogas no município, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu. São elas: o grupo AA (Alcóolicos Anônimos); Fumaph (Projeto Ladrilhar e Casa Bom Samaritano); CAPS AD; CREAS (Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social); PROERD (Polícia Militar), Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência e Faculdade do Futuro.

Os representantes destas entidades exibiram, em telão, informações sobre o trabalho desenvolvido no dia-a-dia junto à população.

A exemplo dos demais conselhos municipais, a Prefeitura de Manhuaçu apoia o Comad na formulação e implementação de políticas públicas visando o bem-estar de toda a população.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.