Portal Caparaó - 300 gramas de maconha apreendidas em Manhuaçu
Segurança

300 gramas de maconha apreendidas em Manhuaçu

10/01/2009 - Atualizado em 13/01/2009 11h36

Equipe da Rotam durante a Patrulha de Prevenção Ativa em Manhuaçu abordou um rapaz com uma pequena porção de maconha na tarde desta quinta-feira. A partir dele, conseguiram apreender trezentos gramas de maconha e prender duas pessoas: José Geraldo de Oliveira, mais conhecido como Zezé, 24 anos, e Fábio Barroso de Oliveira, o ‘Lú’, 23.

Segundo o Sargento Martinho, por volta de 17 horas, abordaram o rapaz e ele confessou que conseguiu a droga no bairro Lajinha. “Em conversa com este cidadão, ele revelou que havia comprado a droga no bairro Lajinha, das mãos de um sujeito conhecido por Lú”, confirmou sargento Martinho, revelando ainda que ao chegar no local, “os militares foram informados que Lú estaria guardando a droga na casa de Zezé, seu vizinho”.

A partir desta informação, a equipe da PM foi até a residência de Zezé. “Sua esposa nos franqueou a entrada. Durante a vistoria, encontramos dois tabletes de maconha pesando cerca de 300 gramas”, comunicou o oficial.

O sargento disse que após a apreensão os policiais localizaram Lú em sua residência. “No primeiro momento, ele ter envolvimento com tráfico e que também não era o proprietário da droga apreendida”, recordou. Então, a PM conversou com alguns moradores do bairro, sendo relatado que Lú tem implicações com drogas e é um cidadão muito agressivo com seus vizinhos e familiares. “Foi quando voltamos a conversar com o autor. Ele confessou ter envolvimento, mas negou que a maconha lhe pertencesse”, informou o oficial.

Depois deste relato, os policiais entraram em rastreamento e encontraram Zezé. “Ele confirmou que estava guardando a droga para Lú. Caso chegássemos até ele, não teria como incriminá-lo”, descreveu o sargento.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e encaminhados até 3ª Delegacia Regional, juntamente com a droga apreendida.

Sargento Martinho falou ainda sobre o trabalho que o Tático Móvel vem realizando. “Essas operações tem dados resultados positivos para a sociedade. No mês de dezembro foram apreendidas cerca de 200 pedras de crack e mais de 500 gramas de maconha. Já no mês de janeiro, apesar do caos que a cidade vive por causa da cheia do rio Manhuaçu, o grupo Tático Móvel tem feito apreensões de drogas como essa”, justificou o sargento.

MAIS MACONHA

Na quinta-feira, policiais prenderam Romildo Santana da Silva, 23, de Ibitirama (ES). Houve uma denúncia de que ele levava droga de Manhuaçu para sua cidade. O rapaz foi abordado na BR-262, saída para Reduto.

Romildo carregava um tablete de maconha. Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia. Carlos Henrique Cruz / José Horta / Jailton Pereira - 14:09 - Com fotos do Diário de Manhuaçu - 10/01/09 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.