Portal Caparaó - Zé da Luz na Escola: Estudantes assistem teatro sobre perigos da rede elétrica
Geral

Zé da Luz na Escola: Estudantes assistem teatro sobre perigos da rede elétrica

31/08/2019 - Atualizado em 01/09/2019 07h28

MANHUAÇU (MG) - Educandos de escolas municipais e do Colégio Tiradentes de Polícia Militar assistiram com total atenção e muito entusiasmo a peça teatral ‘Segurança Sempre’, do Projeto ‘Zé da Luz na Escola’, nesta quarta-feira, 28/08.

A Prefeitura de Manhuaçu apoiou a iniciativa da Energisa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, direção e equipes pedagógicas das escolas.

Pela manhã, o teatro ocorreu na Escola da Ponte da Aldeia, e, à tarde, a partir das 15h30, houve apresentação na Praça Dr. César Leite (praça do hospital), com a participação de alunos das Escolas Municipais Petrina Maria da Conceição (B. Petrina), São Jorge, São Vicente de Paula e  Camilo Nacif, além de estudantes do Colégio Tiradentes.

O teatro trouxe diversão e informação para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos de soltar pipa ou papagaio perto da rede elétrica.

A Secretária Municipal de Educação, Luizaura Januário, e a Diretora Dilma Resende, elogiaram a peça, destacando que a iniciativa trouxe momentos preciosos de conhecimento para as crianças.

De acordo com as estatísticas, dentre as causas fatais de acidentes no país em 2018 com a rede elétrica, empinar pipa/papagaio representou 6% do total, segundo a Agência Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A Energisa pontua que mais de seis mil alunos já assistiram à peça em 2019.

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.