Portal Caparaó - UBS São Vicente oferece atendimento odontológico
Geral

UBS São Vicente oferece atendimento odontológico

02/09/2019

MANHUAÇU (MG) - A partir desta segunda-feira (2), a Unidade Básica de Saúde do bairro São Vicente passa a oferecer atendimento odontológico. Inaugurada no mês passado, a UBS tem uma estrutura invejável, para dar toda comodidade aos moradores, que recebem acompanhamento dos profissionais.

O serviço é um empenho pessoal da prefeita Cici Magalhães e da secretária de Saúde Karina Gama, que não têm medido esforços para levar serviço odontológico para o máximo de UBS possível dentro do município. Além disso, é missão da Administração levar um atendimento em saúde mais humanizado.

Serão realizados procedimentos como restaurações, limpeza, exodontias, atendimento adulto e infantil pela equipe odontológica, formada pela dentista Giedre Maria Pissaia e a auxiliar Janaína Braga. Famílias dos bairros São Vicente e Alfa Sul serão contempladas com os serviços.

Para o coordenador do setor de Odontologia, Lucas Dornelas, a prevenção e tratamento na rede municipal é estratégia de promoção de saúde integral, sendo um passo importantíssimo para que Manhuaçu tenha cobertura odontológica em todas as ESFs.

"Na Unidade Básica de Saúde do bairro São Vicente, o serviço odontológico terá à disposição um escovódromo, onde o profissional fará orientações sobre técnicas de higienização bucal", detalha Lucas Dornelas.

Recentemente, foram inaugurados serviços odontológicos nas UBSs dos bairros Matinha e Santo Antônio.

Com informações Ascom SMS
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.