Portal Caparaó - Manhumirim promove a Conferência Municipal de Assistência Social
Geral

Manhumirim promove a Conferência Municipal de Assistência Social

03/09/2019

MANHUMIRIM (MG) - Na manhã do sábado (31), na Escola Municipal Carolina Julia Pereira, foi realizada a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

A mesa de honra foi composta pelo Prefeito de Manhumirim Carlos Alberto Gonçalves (Betão); vereadores Alexandre de Jesus Nascimento e Mario Junior, Secretária Municipal de Assistência Social Gisele Rodrigues Malta; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Vera Lucia Mata.

O objetivo da conferência foi de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva de valorização dos trabalhadores e na qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. Além disso, a conferência teve a finalidade de avaliar o contexto da política de Assistência Social em Manhumirim.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Vera Lucia Mata fez uso da palavra desejando as boas-vindas para os presentes reforçando a importância dos mesmos no encontro. E também fez a leitura do regimento interno da Conferência, ficando aprovado pelos presentes o regimento interno.

Para a Secretária de Assistência Social, Gisele Rodrigues Malta, o sucesso de uma Conferência de Assistência Social depende da participação popular. “A presença dos usuários é fundamental para que os objetivos sejam alcançados, afinal, a finalidade de uma conferência é exatamente conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a política de Assistência Social possa avançar para atender às necessidades e direitos dos seus usuários”,

A Assistente Social Denise Braga foi quem ministrou sobre o tema e os eixos da XI Conferência Municipal de Assistência Social. Em sua fala, fez referência ao processo de conquistas da Política de Assistência Social onde é hoje Política de Estado e direito de quem dela necessitar.

O Prefeito de Manhumirim Carlos Alberto Gonçalves (Betão) explicou para o público geral a importância que o Conselho de Assistência Social tem dentro do município.

No decorrer da Conferência, houve elaboração e aprovação de propostas em plenário.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.