Portal Caparaó - Colégio Tiradentes lança projeto de leitura com Geladeira Cultural
Geral

Colégio Tiradentes lança projeto de leitura com Geladeira Cultural

03/09/2019 - Atualizado em 03/09/2019 18h11

MANHUAÇU (MG) - O Colégio Tiradentes de Manhuaçu iniciou a campanha Geladeira Cultural. A iniciativa é uma proposta de incentivo à leitura e tem como slongan “Descongele sua mente e alimento suas ideias”.

A proposta foi incentivada pelo casal Alenewton de Paiva Salazar e Luciana Aparecida de Oliveira, pais de uma aluna do 3º ano do Ensino Fundamental I. Eles adquiriram uma geladeira que estava sem uso, reformaram e decoraram para chamar a atenção dos leitores.

O empréstimo será feito sem burocracia, sem fiscais e sem preenchimento de fichas, basta escolher, pegar, ler no local ou levar sem a necessidade de informar a qualquer pessoa. A ideia é que o próprio leitor zele pelo livro e o devolva quando terminar a leitura.

Os livros serão catalogados, seus conteúdos verificados, reformados e repostos toda semana. Junto à geladeira, há uma caixa para doações.

A Geladeira Literária foi instalada na entrada principal do Colégio Tiradentes, em um local visível, de fácil acesso. Um ambiente preparado para que chame a atenção e ative a curiosidade dos possíveis leitores.

O projeto tem como proposta o incentivo à leitura e visa atingir não só alunos do Colégio Tiradentes, mas toda a comunidade.

A iniciativa existe em outras cidades e também em outros espaços públicos de Manhuaçu e agora ganha o reforço com a ação na sede do colégio.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.