Portal Caparaó - Motoristas ganham bônus de 20 minutos no Rotativo
Economia

Motoristas ganham bônus de 20 minutos no Rotativo

11/01/2009 - Atualizado em 15/01/2009 00h06

A medida, segundo o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), órgão que gerencia e fiscaliza o rotativo, é trazer para a legalidade motoristas que fazem paradas rápidas, mas não adquirem o talão de estacionamento ou a folha unitária, que custa R$ 1,00.

"Foi detectado pelo Comsep que cerca muitos motoristas que fazem essas paradas inferiores a 20 minutos não utilizavam o talão do Rotativo e contavam somente com a sorte", explica o Presidente do conselho Cláudio Finey. O novo modelo traz inovações em relação ao anterior, que não perdeu a validade e poderá ainda ser utilizado por tempo indeterminado. A nova folha foi dividida em duas partes: o usuário poderá utilizar a fração superior para os estacionamentos rotativos tradicionais de duas horas de permanência.

A metade inferior, com a introdução do bônus de 20 minutos, poderá ser usada independentemente, em dias diferenciados, mas somente para o mesmo veículo. Além disso, o bônus não pode ser empregado para complementar a hora de carros estacionados em rotativos tradicionais. A folha do estacionamento rotativo só perde a validade após as duas unidades da lâmina terem sido utilizadas. As partes não podem ser destacadas nem vendidas separadamente.

De acordo com a legislação atual, quem não afixar no interior do veículo, em local visível, a folha do Rotativo pode ser multado em R$ 53,20 e receber três pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de correr o risco de ter o veículo apreendido e rebocado.

COMODIDADE

Apesar da possibilidade de multa, Cláudio reafirma que o objetivo do Comsep é fazer com que os motoristas tenham vagas à disposição. “Não temos interesse nas multas. O espaço de vinte minutos permite justamente que a pessoa faça a parada rápida dentro da legalidade. A tolerância que todos reclamavam agora existe com um mecanismo mais eficiente”, afirma.

Em relação ao novo talonário, ele garante que vai trazer mais comodidade ao usuário.

"Essa folha nova permite dois estacionamentos: o normal, já conhecido pelo nosso motorista, e o bônus de 20 minutos, que poderá ser utilizado no mesmo dia ou em dias diferentes", relatou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.